Preview House of Ashes: game aposta no seguro para não se comprometer

1 min de leitura
Imagem de: Preview House of Ashes: game aposta no seguro para não se comprometer
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de Man of Medan e Little Hope, o próximo jogo da série The Dark Pictures Anthology é House of Ashes, que está programado para lançar no final de outubro. Ontem (02), pudemos jogar a primeira hora desse que é o terceiro dos oito títulos planejados para a franquia e aqui estão nossas primeiras impressões.

Pazuzu deseja suas almas

A prévia disponibilizada pela distribuidora começa logo após o prólogo do jogo, no Iraque de 2003 após as Forças Especiais Americanas serem atingidos por um terremoto durante uma operação.

Pude controlar 5 personagens que são Jason, Nick, Eric, Rachel e Salim, esse último sendo o único não americano do grupo. Todos eles possuem duas coisas em comum: suas vidas correm perigo e eles estão em um templo lotado de criaturas bizarras e mortais.

Nem todo mundo poderá ser salvo durante a história.Nem todo mundo poderá ser salvo durante a história.Fonte:  Voxel 

Mesmo sendo um jogo focado no horror, eu só me deparei com um jump scare. O resto é ambientação, trilha sonora e falta de iluminação. Não é nada muito bizarro, mas gera aquele certo desconforto que podia ser visto nos títulos anteriores da franquia.

Evita inovar para não arriscar

E falando nos jogos anteriores da The Dark Pictures Anthology, todas as mecânicas de gameplay estão aqui, sem grandes diferenças ou inovações. Todos aqueles quick time events, exploração e desenvolvimento de história por diálogos estão aqui. Claro que por se tratar só da primeira hora, novidades podem aparecer mais para frente na jogatina, mas as esperanças não são muito altas.

Rachel entre razões e emoções.Rachel entre razões e emoções.Fonte:  Voxel 

Visualmente, ele está ótimo, principalmente a iluminação em locais mais escuros, que dão um frio na espinha. Em contrapartida, as animações são um pouco estranhas e o olhar dos personagens parece perdido, mesmo que apresentem boas expressões faciais.

-

The Dark Pictures Anthology: House of Ashes será lançado em 22 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.