PS5: Digital Foundry não encontrou problemas de aquecimento no novo modelo

1 min de leitura
Imagem de: PS5: Digital Foundry não encontrou problemas de aquecimento no novo modelo
Imagem: Sony

O conceituado Digital Foundry começou nessa semana seus testes com a nova versão do PS5 e, apesar de não ter chegado a conclusões ainda, já tem alguns comentários pra fazer sobre o que tem sido dito a respeito do console. Antes de mais nada, o site não encontrou diferença alguma na performance ou uso de energia entre as duas versões do vídeo game.

Isso é importante porque tivemos recentemente o vídeo de um YouTuber mostrando que os dissipadores de calor do novo PS5 são menores que a versão original do console, e sua conclusão é de que o console revisado seria "pior". A informação foi parar até no título de seu vídeo.

Mas o Digital Foundry é conhecido pela profundidade de detalhes de seus testes - o site foi até escolhido pela Microsoft para fazer o primeiro artigo realmente detalhado a respeito do hardware do Xbox Series X antes de seu lançamento. E eles acreditam que o caso não é tão simples.

O fato de estar saindo mais calor do vídeo game não significa que ele está, necessariamente, aquecendo mais seus componentes. O principal argumento do DF é que o console está usando a mesma quantidade de energia, entregando a mesma performance e sem fazer mais barulho. Isso quer dizer que o ventilador não está precisando trabalhar mais intensamente, o que é sempre um dos principais indicativos de super aquecimento.

Os técnicos do site explicam que existe uma margem de temperatura em que componentes eletrônicos podem trabalhar tranquilamente sem um desgaste extra realmente relevante.

Ainda estamos nos testes iniciais da nova versão do PS5 e muito mais informação deve ser divulgada nos próximos dias.

15% off
Imagem: Controle DualSense, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, PlayStation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.

R$ 469,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.