PSN passa por instabilidade e está fora do ar nesta terça-feira (31)

1 min de leitura
Imagem de: PSN passa por instabilidade e está fora do ar nesta terça-feira (31)
Imagem: Budiman B Daud/Shutterstock

A PlayStation Network (PSN) está passando por problemas de instabilidade e está fora do ar na tarde desta terça-feira (31). O problema foi reconhecido pelo próprio serviço de status do sistema.

De acordo com o site oficial da plataforma, a falha está afetando: Gerenciamento da Conta; Jogos e Redes Sociais; PlayStation Video e PlayStation Store.

“Você pode ter dificuldade para iniciar sessão ou criar uma conta usada na PlayStation Network. Estamos trabalhando para solucionar o problema assim que possível. Obrigado pela paciência”, diz o site oficial de status da PSN.

De acordo com a página, os problemas começaram por volta das 15h30 (horário de Brasília) desta terça-feira.

PSN

A página Down Detector também analisou o problema mostrando que as reclamações dos usuários começaram a subir por volta das 15h. De acordo com o site, os problemas mais notificados são “Conexão com servidor”; “Login” e “Website”.

Nas redes sociais o assunto também bombou, com muita gente relatando problemas para jogar online. Além dos brasileiros, jogadores de outros países também disseram no Twitter que não estavam conseguindo acessar a rede.

[ATUALIZAÇÃO - 01/09/2021, às 10h]: Ainda na noite de ontem (31), os jogadores relataram que os serviços já estavam sendo normalizados. Contudo, a PlayStation não se posicionou sobre o assunto e nem explicou o motivo da falha. Na manhã desta quarta-feira (01), a PSN está funcionando sem maiores problemas.

PSN

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.