8 exclusivos indispensáveis para jogar no Nintendo Switch

3 min de leitura
Imagem de: 8 exclusivos indispensáveis para jogar no Nintendo Switch
Imagem: Nintendo / Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desde 2017, o Nintendo Switch vem reconquistando e atraindo o público gamer, não apenas por ter uma proposta de console híbrido (portátil e de mesa), mas especialmente por lançar jogos icônicos, nostálgicos e inesquecíveis. Assim, vários de seus exclusivos conquistaram um trono de ouro na história moderna dos video games e provaram ao mundo como é possível evoluir gráfica e mecanicamente, mas mantendo a essência dos clássicos e oferecendo o que todo fã de jogos digitais tanto ama: diversão.

Confira abaixo os principais exclusivos do Switch e saiba quais são obras indispensáveis do console que você deve jogar assim que puder.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Imagem: Jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nintendo Switch

Explore um mundo e tenha uma grande aventura em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Uma jornada ainda mais livre em um espaço aberto com campos, montanhas e florestas para se explorar.

Aclamado Jogo do Ano de 2017, Breath of the Wild foi a introdução perfeita para o Switch no mercado, sendo classificado como uma renovação imperdível do universo de The Legend of Zelda ao trazer um mundo aberto rico em cenários, exploração, inimigos e personalização. Explore Hyrule de uma forma inimaginável, conquiste terras e os melhores equipamentos, visite locais marcantes da franquia e conheça novas aventuras que cercam o herói Link.

Mario Kart 8 Deluxe

Imagem: Jogo Mario Kart 8 Deluxe, Nintedo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Mario Kart 8 Deluxe, Nintedo Switch

Participe de corridas com seus amigos ou compita com eles em um modo de batalha revisado, em pistas de batalha que estão de volta, ou pistas completamente novas. 

Com modo online para até 12 jogadores e multijogador local para quatro, Mario Kart 8 Deluxe junta tudo de melhor que existia na franquia Mario Kart e aprimora visualmente, adaptando mais realismo às pistas e às animações. O game traz impressionantes 41 personagens com várias referências à Nintendo, além de circuitos clássicos como o Rainbow Road e Bowser's Castle, tudo com novas músicas, itens utilizáveis, carros e modos de jogo ainda mais incríveis.

Fire Emblem: Three Houses

Imagem: Jogo Fire Emblem: Three houses, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Fire Emblem: Three houses, Nintendo Switch

Uma guerra se aproxima e é preciso ser estratégico para vencê-la. Em Fire Emblem: Three Houses batalhas são feitas em turnos, escolha uma das três casas e conduza bem seus alunos no campo de batalha.

Primeiro jogo da épica série Fire Emblem lançado para consoles domésticos desde 2007, Three Houses é um imersivo RPG de aventura que coloca o jogador para liderar alunos em seus aprendizados acadêmicos através de uma série de batalhas. O título traz visuais marcantes e um sistema de batalhas por turnos que se baseia em estratégia, porém com um alto fator replay e com inúmeras abordagens.

Animal Crossing: New Horizons

Imagem: Jogo Animal Crossing: New Horizons, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Animal Crossing: New Horizons, Nintendo Switch

Customize seu personagem e sua casa, decore a paisagem e crie sua própria ilha paradisíaca em Animal Crossing: New Horizons. Participe de diversas atividades relaxantes como jardinam, pesca e interação.

New Horizons atingiu o ápice da franquia Animal Crossing e se consolidou como um dos títulos mais aclamados dos últimos anos. A obra, exclusiva do Switch, leva o jogador para uma ilha paradisíaca, onde deverá estabelecer moradia e cuidar da fauna, flora e do gerenciamento de inúmeros outros recursos de sobrevivência. Crie seu personagem como você quiser, construa estruturas, execute diversas ações de exploração, interaja com ilhas de seus amigos no modo online e se divirta em um game com infinitas possibilidades.

Xenoblade Chronicles 2

Imagem: Jogo Xenoblade Chronicles 2
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Xenoblade Chronicles 2

Comande um grupo de Blades e os guie a incontáveis vitórias estratégicas, antes que o mundo acabe. Cada Titan hospeda suas próprias culturas, fauna e flora e diversas regiões para serem exploradas.

Sequência de Xenoblade Chronicles, Xenoblade Chronicles 2 marca o retorno do foco narrativo da série e desenvolve um clássico sistema de JRPG, com grande quantidade de personagens para equipe, cenários diferentes para serem explorados, acesso a masmorras e tesouros e um combate que integra elementos de ação. Una aliados para ganhar poder e adquira novas ferramentas e habilidades enquanto procura por Elísio, o paraíso da humanidade.

Super Smash Bros. Ultimate

Imagem: Jogo Super Smash Bros. Ultimate, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Super Smash Bros. Ultimate, Nintendo Switch

Em Super Smash Bros Ultimate jogue com seu personagem favorito em uma luta definitiva. Derrote seus rivais em cenário icônicos e combates eletrizantes com capacidade de até 8 jogadores.

Super Smash Bros. Ultimate, um dos melhores games de Switch já lançados, coloca inúmeros personagens clássicos da Nintendo e de outras editoras em um game de combate nunca visto, agora com mecânicas, jogabilidade e visuais melhorados. O título se destaca não apenas por sua biblioteca de lutadores, mas pela grande quantidade de conteúdo e modos de jogo, que incluem skins, habilidades, músicas originais e um multiplayer com partidas para até oito jogadores.

Pokémon Sword/Shield

Imagem: Jogo Pokémon Shield, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Pokémon Shield, Nintendo Switch

Uma nova geração Pokémon está chegando para o console Nintendo Switch™. Comece a sua aventura como Treinador Pokémon escolhendo um desses três novos parceiros Pokémon: Grookey, Scorbunny ou Sobble. 

A região inédita de Galar aguarda os treinadores Pokémon no universo de aventuras de Pokémon Sword/Shield. Enquanto investigam uma conspiração na Liga e tentam destronar o campeão Leon, os jogadores deverão explorar a Área Selvagem e capturar as criaturas mais poderosas, lembrando de treinar, evoluir e deixá-las tão poderosas quanto os impressionantes monstros lendários Zacian e Zamazenta. Junte-se a amigos em formato local ou online para desafiar os Pokémon Dynamax e mais.

Luigi's Mansion 3

Imagem: Jogo Luigi's Mansion 3, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Luigi's Mansion 3, Nintendo Switch

Junte suas forças com Gooigi para decifrar engenhocas e derrotar chefões endiabrados em cada piso temático deste hotel. E a aventura não para por aí: entre no ScareScraper para jogar no modo cooperativo com até 7 outros jogadores pela rede local sem fio ou online!

O terceiro jogo de Luigi's Mansion chegou com tudo no Switch e, na mesma proporção que traz diversão, conta com eventos ainda mais apavorantes, como novos fantasmas, sustos de mapa, ferramentas de exploração, minijogos e modos de criação para até oito jogadores online. Salve Mario e seus amigos do hotel Last Resort e aproveite uma jogatina cooperativa para dois jogadores, que assumirão o papel de Luigi e Gooigi e deverão utilizar habilidades distintas para passar por inúmeros obstáculos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.