Segundo trailer de Metroid Dread destaca novo antagonista de Samus

1 min de leitura
Imagem de: Segundo trailer de Metroid Dread destaca novo antagonista de Samus
Imagem: Nintendo/Divulgação
Avatar do autor

A Nintendo divulgou o segundo trailer do jogo sidescrolling de ação e aventura, Metroid Dread. O vídeo mistura trechos de jogabilidade misturados com breves cutscenes dramáticas, deixando claro o tom que o estúdio MercurySteam quer dar para o game.

Um dos pontos altos da prévia é mostrar quem deve ser o antagonista do jogo. Trata-se de um gigantesco guerreiro Chozo, que se utiliza de um arsenal similar ao de Samus — incluindo uma armadura altamente tecnológica.

Post no blog oficial explica mais sobre o trailer

Junto do trailer, o pessoal da Nintendo também publicou uma nova postagem no blog oficial da série, trazendo uma série de explicações para o que vimos.

O vídeo se passa no planeta ZDR, onde Samus terá que enfrentar poderosos inimigos. No começo da campanha, a protagonista acaba de ser derrotada por um misterioso adversário e perde quase todas as suas habilidades.

Isso certamente servirá como uma desculpa para implementar um sistema de progressão no jogo, onde você progressivamente vai se recuperando dessa "amnésia de habilidades".

(Fonte: Nintendo/Divulgação)(Fonte: Nintendo/Divulgação)Fonte:  Nintendo/Divulgação 

Trailer exibe misterioso antagonista

O post também fala mais sobre o novo nemesis de Samus. Ele é parte dos Chozo, uma espécie altamente inteligente e tecnologicamente avançada.

Na visão deles, os Chozo buscavam trazer paz para a galáxia. Só que a sua civilização atingiu um ponto de ruptura, e hoje poucos deles podem ser vistos pela galáxia.

(Fonte: Nintendo/Divulgação)(Fonte: Nintendo/Divulgação)Fonte:  Nintendo/Divulgação 

O primeiro Chozo vivo a aparecer em Metroid

Referências a essa espécie podem ser encontradas em outros jogos da série Metroid. Isso inclui estátuas e tecnologias desenvolvidas por eles.

Mas essa é a primeira vez que um Chozo aparece em carne e osso — bem, ao menos é o que presumimos haver por baixo da armadura.

Além de um guerreiro dessa espécie, o trailer ainda exibe diversos robôs de combate com características de tecnologia Chozo. A promessa é de que eles vão trazer um grande desafio para Samus e o jogador.

(Fonte: Nintendo/Divulgação)(Fonte: Nintendo/Divulgação)Fonte:  Nintendo/Divulgação 

Conheça as novas habilidades de Samus

Para completar, o trailer ainda exibe habilidades inéditas para a série. Uma delas é o "flash shift", que permite se mover de maneira instantânea por uma distância pré-definida.

Isso pode ser feito por até três vezes consecutivas, não importa se você está no chão ou no ar.

Outra novidade é o chamado "storm missile". Ele permite travar a mira em múltiplos inimigos e soltar pequenos mísseis em sucessão.

(Fonte: Nintendo/Divulgação)(Fonte: Nintendo/Divulgação)Fonte:  Nintendo/Divulgação 

Metroid Dread será lançado exclusivamente para Nintendo Switch no dia 8 de outubro de 2021.