DokeV ganha novidades: game é similar a Pokémon com foco em exploração

1 min de leitura
Imagem de: DokeV ganha novidades: game é similar a Pokémon com foco em exploração

Durante a Future Games Show da Gamescom 2021, os desenvolvedores de DokeV deram mais detalhes de como o game vai ser. Segundo os criadores, o jogador pode explorar um mundo bem realista e inspirado em elementos culturais da Coreia do Sul enquanto captura e luta contra Dokebis, criaturas derivadas do folclore sul-coreano que são entidades espirituais que querem realizar sonhos (algo que pode ser bom e causar problemas também).

DokeV começou sua produção como um MMORPG, mas se tornou um jogo de aventura e exploração no meio do caminho que segue a estrutura de Pokémon. Os jogadores vão lutar e conquistar novos Dokebis durante a jornada, que tem um mundo aberto bem vasto e diversas cidades para explorar. Confira:

A exploração é tão crucial quanto o combate

Segundo os desenvolvedores do game, a ideia é trazer o sentimento de exploração que temos na infância, conhecendo novos lugares e pessoas ao longo do caminho. Para encontrar alguns Dokebis, é crucial se conectar com as pessoas deste universo e procurar dicas específicas para que as entidades espirituais apareçam.

Por conta disso, a equipe da Pearl Abyss pensou em diversas mecânicas que recompensem os usuários a se divertirem enquanto caminham pelo mundo, como ganhar novas maneiras de se locomover (jet-skis, guarda-chuvas voadores, veículos e muito mais) que precisam ser conquistadas de formas bem distintas.

Os devs revelaram que o mundo será recheado de conteúdo que ajuda os jogadores a descobrirem o rumo da campanha, além de muitas cidades e locais especiais feitos para serem realistas (e, desta forma, fazer os usuários acharem que estão em um mundo real) e recheados de elementos da cultura sul-coreana.

Combate cheio de ação

Durante o vídeo, a Pearl Abyss revelou que o combate tem a fórmula da empresa (que tem Black Desert no portfólio), com ação em tempo real, muitos efeitos estilizados e cheios de exageros para ser abrangente para diversos públicos. As lutas envolvem lutar contra os Dokebis ao lado de outros Dokebis que o jogador conquista ao longo da aventura.

DokeV está planejado para chegar aos consoles e PC em 2022.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.