Monitor gamer: 6 modelos para comprar em 2021

3 min de leitura
Imagem de: Monitor gamer: 6 modelos para comprar em 2021
Imagem: Fonte: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de investir em um PC potente, apto a rodar os games mais populares do momento, você deve estar se perguntando qual monitor gamer comprar em 2021, correto? O monitor é um dos periféricos mais importantes em um computador porque é por meio dele que você enxerga tudo o que acontece na máquina. Logo, se o painel for de má qualidade, você poderá estar desperdiçando dinheiro, caso tenha investido alto em processador e placa de vídeo.

Dito isso, ao escolher um monitor, você deve prestar atenção em características como:

  • Resolução - Os mais populares possuem resolução Full HD, mas há ainda os 2K (QHD) e os 4K (UHD);
  • Tipo de painel - Painéis TN costumam ser mais baratos e oferecem bastante rapidez para jogos competitivos. Como contra, eles têm cores menos precisas e baixo ângulo de visão. Os painéis VA têm cores e ângulo de visão melhorados em relação aos TN, porém não são tão rápidos. E ainda temos os painéis IPS, que possuem ótima fidelidade de cores e ângulo de visão, mas também possuem maior latência;
  • Frequência ou taxa de atualização - Aqui, quanto maior o valor, mais fluida será a experiência de visualização das imagens. Obviamente, o jogo necessita rodar com taxa de quadros semelhante à frequência da tela;
  • Recursos extras - Como extras, podemos procurar por funções como brilho automático, FreeSync (ou G-Sync), além do Flicker-Free.

Considerando que nossas sugestões têm até 25 polegadas, podemos assumir que a resolução Full HD é ideal para esses tamanhos de monitor. Sendo assim, confira nossa lista a seguir!

Monitor AOC G2460PF 24"

Imagem: Monitor Gamer LED 24" AOC G2460PF, Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer LED 24" AOC G2460PF, Full HD

Não perca mais nenhum frame em seus jogos com uma incrível taxa de atualização de 144Hz e 1ms de resposta no monitor. 

O AOC G2460PF tem painel TN de 24", com tempo de reposta de apenas 1 ms, frequência de 144 Hz, e conta com os recursos Free-Sync e Flicker-Free. Pelo preço e funcionalidades, ele oferece excelente custo-benefício, sendo ideal para jogadores com foco em games competitivos. Além disso, ele tem alto-falantes embutidos e alta capacidade para ajuste de altura e ângulo.

Monitor LG 25UM58G 25"

Imagem: Monitor Gamer LED IPS 25" LG 25UM58G, Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer LED IPS 25" LG 25UM58G, Full HD

Tenha imagens sem rastros e ações mais rápidas com o tempo de resposta de 1ms com o Motion Blur Reduction.

O LG 25UM58G possui painel IPS de 25" e frequência de 75 Hz, com formato ultra-wide, que amplia a área de visualização na horizontal. Por isso, ele é bastante indicado para jogos de mundo aberto. Ele também é o modelo mais barato de nossa lista. Outros recursos de destaque são o Black Stabilizer, o Dynamic Action Sync, o Flicker-Free e seu tempo de resposta de apenas 1 ms.

Monitor Benq ZOWIE XL2430 24"

Imagem: Monitor LED 24" Zowie XL2430, Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor LED 24" Zowie XL2430, Full HD

Nunca mais se torne vítima de um camper em um beco escuro novamente. Black eQualizer aumenta a visibilidade em cenas escuras, sem expor demais as áreas mais claras.

Este monitor gamer 24" usa um painel TN com frequência de 144 Hz e tempo de resposta de apenas 1 ms. Seus principais recursos são o Black eQualizer, o Color Vibrance, o Flicker-Free, além da alta capacidade para ajuste de altura e ângulo. Ele ainda possui moldura que reduz o reflexo da luz da tela (para maximizar o foco no conteúdo do jogo) e acompanha o dispositivo S Switch, que permite alternar entre os modos de imagem instantaneamente.

Monitor Acer Predator XB253Q GX 24,5"

Imagem: Monitor Gamer LCD 24,5" Acer Predator XB253Q, Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer LCD 24,5" Acer Predator XB253Q, Full HD

Monitor gamer IPS que atinge taxas de atualização acima de 144Hz e um dos melhores monitores para jogos. Nunca mais perca um frag: seu reflexo e sua performance vão ficar ainda melhores com as incríveis taxas de atualização, que oferecem imagens sem rastros e engasgos.

Eis aqui um monitor gamer 240Hz, com painel IPS de 24,5" e reposta de apenas 1 ms. Há ainda os recursos G-Sync e Protetor de Olhos (reduz o cansaço nas vistas). Seu maior destaque fica por conta do suporte que possui ajuste de altura, ângulo e giro. Ele é bastante indicado para jogadores que precisam de máxima fluidez em jogos competitivos.

Monitor Asus VG248QG 24"

Imagem: Monitor Gamer LED 24" Asus VG248QG, Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer LED 24" Asus VG248QG, Full HD

Projetado para jogos intensos e de ritmo acelerado, um Monitor Gamer de 24” Full HD com um tempo de resposta ultra-rápido de 0,5ms e uma intensa taxa de atualização de 165Hz (overclock) para lhe proporcionar uma jogabilidade super-suave. 

Este monitor gamer da Asus tem painel TN de 24", com frequência de 165 Hz e tempo de resposta de apenas 1 ms. Cheio de recursos, o VG248QG suporta G-Sync, Free-Sync, Flicker-Free, além da tecnologia Asus Game Visual, que melhora a imagem em jogos. Há ainda uma tecla de atalho para o Asus Game Plus (recursos extras para jogos) e alto-falantes embutidos. Outro destaque é o ajuste para altura, ângulo e giro.

Monitor Samsung Odyssey LC24RG50FQLMZD 24"

Imagem: Monitor Gamer VA 24" Samsung Odyssey LC24RG50, Full HD
Imagem: Tecmundo Recomenda

Monitor Gamer VA 24" Samsung Odyssey LC24RG50, Full HD

Tenha uma experiência de imersão completa em todos os jogos com a tela curva de 1800R. Ganhe mais, uma vez que, você fica mais focado na tela e isso resulta em maior concentração e melhores resultados.

O monitor gamer curvo Samsung Odissey tem painel VA de 24", com frequência de 144 Hz e resposta de 4 ms. Ele conta com os recursos Free-Sync, Flicker-Free, Black Equalizer e modo de baixo Input Lag. Além disso, ele ainda tem perfis de imagens otimizados para diversos tipos de jogos. Seu maior destaque, no entanto, é o painel curvo, um recurso que pretende melhorar a imersão em jogos e reduzir o esforço para visualizar a maior parte da tela.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.