Update de The Ascent causa bug grave nas versões Xbox e Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Update de The Ascent causa bug grave nas versões Xbox e Windows 10
Imagem: Neon Giant/Divulgação

A mais recente atualização do RPG de ação, The Ascent, deveria corrigir uma série de problemas, mas parece trazer mais bugs do que soluções. Usuários que baixaram o game nos consoles Xbox e na Microsoft Store estão reclamando de sérias quedas na taxa de quadros, que podem ficar na casa dos 10 frames por segundo.

Enquanto isso, outros jogadores reportam que o slot de equipamento para habilidades hacker, o "cyberdeck", ficou totalmente inutilizado. "Alguém perdeu a habilidade de hackear turrets e caixas automáticos? Porque eu perdi", relata um usuário no Reddit.

outro jogador afirma que perdeu um save com 30 horas de jogo e um personagem de nível alto após tentar entrar numa sessão co-op.

Bugs ainda incluem problemas com conquistas e jogo fechando de modo repentino

E os erros não param por aí: tem jogador reclamando que The Ascent está fechando repentinamente múltiplas vezes após o update, além de terem sido encontrados diversos problemas com as conquistas do game.

Ao menos os bugs com as conquistas foram reconhecidos pelo perfil oficial do jogo no Twitter.

Até o momento, essa foi a única declaração pública da Neon Giant sobre os problemas trazidos pelo patch. Por enquanto, não há previsão de uma nova atualização para resolver esses problemas e não se sabe se ela seria lançada para todas as plataformas de modo simultâneo.

Atualização chegou duas semanas após ser disponibilizada na Steam

A problemática atualização foi lançada na última quinta-feira (19) para Xbox One, Xbox Series X|S e a versão da Microsoft Store de The Ascent. Ela chegou quase duas semanas depois do mesmo update ser lançado para o game na Steam.

(Fonte: Neon Giant/Divulgação)(Fonte: Neon Giant/Divulgação)Fonte:  Neon Giant/Divulgação 

A ideia era incluir as tecnologias de Ray Tracing e Nvidia DLSS na versão para PC do jogo, além de trazer correções para erros no modo co-op e em certas missões — além de dar maior estabilidade para o game em geral.

Mais grave ainda é o fato de que ela promete introduzir um novo sistema para lidar com situações onde os jogos salvos poderiam ser corrompidos. O que torna ainda mais irônico a própria atualização estar corrompendo saves dos jogadores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.