Team Fortress 2 é refeito com mod na engine de Half-Life: Alyx

1 min de leitura
Imagem de: Team Fortress 2 é refeito com mod na engine de Half-Life: Alyx
Imagem: Valve

Team Fortress 2 certamente possui uma das comunidades mais apaixonadas dentre os jogos de tiro em primeira pessoa, e são exatamente estes que mantém o game vivo não apenas com sua participação nas partidas, mas também com novos projetos. Um destes, por exemplo, pretende colocar o título na engine Source 2, a mesma usada em Half-Life: Alyx.

O trabalho em questão é assinado por um grupo de modificadores conhecido como Amper Software, e tem como intuito, de acordo com o próprio site do projeto, “refazer, melhorar, iterar e criar uma nova experiência Team Fortress na engine Source 2 usando o s&box [sandbox]”.

“Source, a engine na qual Team Fortress 2 roda oficialmente, já tem mais de duas décadas e foi escrito por uma geração de programadores com pensamentos diferentes e outras formas de lidar com certos problemas. Quando essa quantidade de pessoas trabalha em um único código por um longo período, o game fica repleto de códigos antigos, sistemas obsoletos e um design pobre que acaba degradando o desempenho deste game”, explicou Daniel Basiuc-Brinzei, um dos programadores dessa nova versão, ao site Kotaku.




Vale mencionar que o time teve que adaptar diversos elementos para a nova engine, como os efeitos de partícula e até mesmo as skyboxes (úteis para fazer os estágios pareça maiores do que realmente são), e também conta com o apoio de 20 voluntários para que tudo fique com a mesma qualidade que o título original. Outro ponto importante é que muitos elementos tiveram que ser refeitos do zero, aumentando um pouco mias o trabalho do grupo.

Também foi dito que, caso a Valve decida realizar esse porte do jogo para a nova engine (um detalhe importante é que essa versão feita pelos modificadores ainda não possui uma data de lançamento definida), o time não vai sentir que o trabalho foi perdido – na verdade, isso até resolveria o problema de eles terem que fazer tudo por conta.

E aí, fica empolgado para jogar Team Fortress 2 de novo com esse tapa no visual? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores do Voxel no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Fontes