Streamer transforma sua vida em 'The Sims' real, pelo Twitch

2 min de leitura
Imagem de: Streamer transforma sua vida em 'The Sims' real, pelo Twitch
Imagem: Imagem: Twitch
Avatar do autor

The Sims é um daqueles jogos tão populares que mesmo quem não curte conhece o conceito: você cria seus personagens e simula todas as atividades do dia a dia deles, buscando atender às suas necessidades: comer, dormir, ir ao banheiro, entre outras. O curioso é que o streamer Jerma resolveu fazer um "The Sims" real no seu canal da Twitch.

Durante cerca de três horas, os espectadores podiam votar e decidir tudo que Jerma iria fazer. O início da transmissão incluiu até um vídeo (pré-gravado) com a conhecida tela de criação dos Sims. Depois, cada passo de Jerma era decidido pelos espectadores, que podiam acompanhar as barrinhas das necessidades pela tela, ao vivo, como no jogo.

Imagem: Twitch/ReproduçãoImagem: Twitch/ReproduçãoFonte:  Twitch/Reprodução 

"Cuidem bem de mim"

Essa frase foi a primeira coisa que o streamer disse na live. Mas é claro que não foi bem isso que aconteceu, né? Os espectadores trataram de fazer todas as brincadeiras clássicas de The Sims, sem atender direito às necessidades do personagem — uma pessoa de verdade, nesse caso. Eles mandaram Jerma correr e lhe negaram um banho, quando sua barrinha de higiene ficou zerada, por exemplo.

Depois, os espectadores mandaram o streamer tomar banho — e tivemos até aquelas imagens pixeladas para esconder o corpo dele. Deixaram a bexiga dele ficar cheia e o estômago vazio. Até a hora que o personagem desmaiou, após ser obrigado a fazer mais exercícios com sua barra de energia lá embaixo.

Para completar, os espectadores podiam comprar algumas coisas — como um colchão, que foi entregue no meio da cozinha. No fim, os sacanas também deixaram Jerma para fora de casa, ao colocar uma cama na frente da porta. Como quem joga The Sims bem sabe, as pessoinhas podem ser meio burras nesse jogo, né.

Imagem: Twitch/ReproduçãoImagem: Twitch/ReproduçãoFonte:  Twitch/Reprodução 

Uma brincadeira elaborada

Para fazer essa transmissão tão elaborada, a equipe de Jerma criou um cenário completo em um teatro, com dois cômodos (uma sala/cozinha e um banheiro) e um pequeno jardim. Foram três horas de transmissão, com quase 700 mil views.

O streamer já adiantou que a live dessa semana foi apenas o começo desse projeto — que foi batizado como Dollhouse, ou "casa de bonecas", em português. Ele afirmou que as próximas edições de Dollhouse serão ainda maiores e mais elaboradas, mas não revelou o que vem por aí. Quem sabe mais personagens, recursos ou mais opções do que os espectadores podem fazer com o streamer.

Se tiver uma piscina, é certeza que vão colocar o streamer na água e vão tirar a escada.

Fontes