Epic inicia beta de plataforma de autopublicação de jogos

1 min de leitura
Imagem de: Epic inicia beta de plataforma de autopublicação de jogos
Imagem: Imagem: Epic Games/Reprodução

A Epic Games está desenvolvendo uma nova ferramenta de self publishing de jogos — ou autopublicação, em bom português. O objetivo é permitir que novos títulos cheguem mais rápido na loja, na medida em que o processo se torna mais fácil e automático.

Até então, o processo de aprovação para vender um jogo na Epic Games Store é, basicamente, "manual". O time da produtora precisou analisar, caso a caso, cada um dos mais de 650 jogos que estão na loja atualmente. Com a plataforma de autopublicação, os próprios produtores vão poder subir os jogos, as descrições do produto, definir seus preços e outros detalhes.

Leia mais notícias sobre a Epic no Voxel

Beta fechado para o futuro

Agora, a plataforma está aceitando desenvolvedores — que precisarão ser aprovados pelo time da Epic Games Store, ainda — para participar do beta fechado dessa plataforma de self publishing. O formulário está disponível no site da loja e, após a aprovação, também é preciso enviar suas informações financeiras. Depois disso, os desenvolvedores aprovados poderão usar a plataforma para subir seus jogos que serão lançados na Epic Games Store.

A Epic espera aumentar a biblioteca de jogos disponíveis em sua loja já nesse beta fechado, mas também quer testar as funções da plataforma de autopublicação, antes de lançá-la para todo o mercado. Afinal, é uma mudança e tanto no processo que acontece atualmente — se a plataforma funcionar, muitos novos jogos poderão chegar a Epic Games Store, de forma muito mais simples. Se você está desenvolvendo algum, vale a pena tentar.

As regras, os detalhes do processo e o formulário para inscrição estão no site da loja.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.