Nuuvem estreia no mobile com créditos de PUBG e da Play Store

2 min de leitura
Imagem de: Nuuvem estreia no mobile com créditos de PUBG e da Play Store

A loja brasileira Nuuvem, que ficou conhecida por realizar promoções que rivalizam com a Steam, entrou hoje (19) em mais um mercado. Agora, a empresa também vende produtos voltados para celulares, incluindo créditos da Play Store e itens para games como PUBG Mobile.

A estreia acontece de maneira modesta, mas a empresa promete que trará mais títulos para o seu catálogo futuramente. Em seu lançamento, a aba de jogos mobile inclui Gift Cards para a Play Store e créditos para cinco jogos de smartphones Android e iOS: PUBG Mobile, Avakin Life, Bomb Me, Lords Mobile e Speed Drifters.

De acordo com o cofundador Thiago Diniz, a Nuuvem não vai lotar o catálogo com ofertas de jogos de celular e vai apostar em curadoria. Além disso, a adição de mais games ocorrerá de maneira gradativa, já que alguns dos títulos necessitam de uma integração que vai além de um código de ativação, como acontece na venda de jogos de PC e Gift Cards.

PUBGAlém de vender itens para jogos de celular, a Nuuvem está preparando um app para smartphones.

Os novos produtos voltados para o mercado mobile estão disponíveis no site oficial da Nuuvem, na aba para celulares. A empresa também confirmou ao Voxel que está trabalhando em um aplicativo da loja para smartphones, o que deve facilitar a realização de compras diretamente em um dispositivo móvel.

Expansão para novos mercados

A chegada da Nuuvem no mercado mobile é apenas mais um passo na rápida expansão da loja. Criada em 2011, a empresa chegou com o objetivo de trazer mais opções para os jogadores de PC no Brasil e até auxiliou na precificação de grandes títulos no País, como The Witcher 3 e GTA V, conta Diniz. No entanto, com a expansão e integração do mercado de jogos, a companhia resolveu atender, também, clientes no mercado de consoles.

Em 2020, a empresa fechou parcerias com Microsoft e Sony, garantindo a revenda oficial de Gift Cards e assinaturas de serviços como o Xbox Game Pass e PlayStation Plus. Neste ano, a companhia conseguiu, após cerca de cinco anos de negociações, incluir produtos da Nintendo em seu catálogo, com jogos exclusivos do Switch já aparecendo em promoções.

Segundo Thiago Diniz, a recepção do público, principalmente no caso do Switch, foi extremamente positiva, o que antecipou a chegada de descontos. O setor de consoles também garantiu mais independência para a Nuuvem do mercado de PCs: mesmo disponível há cerca de um ano, os produtos de PlayStation, Xbox e Nintendo já somam quase 50% da receita de vendas da Nuuvem, segundo a empresa.

E como fica o PC?

Mesmo com a expansão de sucesso para mais mercados, a Nuuvem garante que o PC ainda vai continuar recebendo atenção. Segundo o cofundador da empresa, a parceria com grandes nomes como a Nintendo garante mais credibilidade para os serviços da loja, o que também chama a atenção de grandes publishers para PC.

“Vamos redobrar [a atenção], pois o PC é a nossa base”, explica Thiago Diniz. Recentemente, a companhia conseguiu trazer cerca de 200 títulos da EA Games para o catálogo da Nuuvem, oferecendo até mesmo lançamentos como Battlefield 2042 com desconto.

Além de garantir mais renome para a marca, Diniz considera a expansão de mercados positiva para os clientes mais antigos devido aos padrões atuais do mercado. Utilizando Fortnite e o novo eFootball como exemplo, o executivo lembra que mais jogos estão adotando suporte para múltiplas plataformas, incentivando usuários a adotarem mais de um dispositivo para jogar. “Temos visto uma tendência muito grande de jogadores de consoles e PC que estão jogando em múltiplas plataformas, incluindo celulares”, conta Diniz.

Imagem: Página de jogos mobile da Nuuvem
Imagem: Tecmundo Recomenda

Página de jogos mobile da Nuuvem

Conheça a nova aba de jogos Mobile da Nuuvem e tenha acesso a Gift Cards para Play Store e créditos para jogos mobile compatíveis com Android e iOS, como Bomb Me, Lords Mobile, PUBG Mobile, Avakin Life e mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.