People Can Fly não está recebendo royalties com Outriders

1 min de leitura
Imagem de: People Can Fly não está recebendo royalties com Outriders

Não há dúvidas de que Outriders atraiu a atenção do público e vendeu diversas cópias ao redor do globo. Entretanto, a produtora People Can Fly revelou recentemente que não está recebendo da Square Enix os roaylties pelo seu trabalho no projeto.

Para se ter uma ideia da situação, o time da produtora sequer faz ideia de quantas cópias foram vendidas até o momento, e de acordo com o contrato feito com a Square Enix o dinheiro deveria ser repassado para a equipe que trabalhou no game assim que os custos com produção, distribuição e promoção fossem cobertos.


“Não temos nenhuma informação referente às vendas de Outriders. Estimamos que foram vendidas algo entre 2 e 3 milhões de cópias e também imaginamos que esse resultado seria suficiente para fazer com que o game se tornasse rentável. Se a distribuidora ainda não repassou nada, isso provavelmente significa que a Square Enix imagina que esse não seja o caso. Não alcançar esses parâmetros nos faz pensar que os custos da distribuidora foram maiores que o esperado”, comentou Sebastian Wojciechowski, presidente da People Can Fly Group.

Outriders foi lançado em 1º de abril em versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Stadia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.