Xbox Series X/S agora rodam jogos de PS1 através de emulador

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X/S agora rodam jogos de PS1 através de emulador
Imagem: Modern Vintage Gamer
Avatar do autor

Como se não bastasse ver a incrível biblioteca do Xbox Game Pass ficando cada vez maior, os consoles Xbox Series X/S da Microsoft ganharam suporte a ainda mais jogos — embora de forma não oficial —, cortesia do emulador Duckstation de PlayStation 1!

Como mostrado pelo canal Modern Vintage Gamer, agora é possível instalar manualmente o programa e configurá-lo para escalonar os antigos gráficos do PS1 para uma vibrante resolução 4K nos televisores mais modernos. Confira:

Além da altíssima resolução, ele também faz os jogos rodarem a 60 FPS caso você queira forçar os games clássicos a irem além da sua performance original, como acontece na configuração padrão do sistema.

Para curtir isso há duas grandes pegadinhas: primeiro, é preciso acessar o modo de desenvolvedor do Xbox Series X/S para instalar o emulador. Segundo, nem precisamos relembrar que emular jogos que você não possui é uma prática ilegal, então não podemos providenciar quaisquer links ou estimular essa prática por aqui!

De acordo com Stenzek, o desenvolvedor do projeto, a ideia do DuckStation é "se focar em jogabilidade, velocidade e durabilidade no longo prazo, sendo o mais fiel possível enquanto nmantém uma boa performance mesmo nos hardware mais fracos."

E você, já conhecia o DuckStation? Sabia que os Xbox Series X/S conseguem emular outros videogames? O que você acha de emulação? Conte para a gente nos comentários a seguir!

11% off
Imagem: Console Xbox Series S
Imagem: Tecmundo Recomenda

Console Xbox Series S

Modernidade e praticidade para os fãs da marca. Xbox Series S é exclusivo para mídias digitais de streaming em 4K e Upscaling 4K para jogos.

R$ 2.799,00