Metal Gear Solid tem novo glitch descoberto e anima speedrunners

1 min de leitura
Imagem de: Metal Gear Solid tem novo glitch descoberto e anima speedrunners

Sabemos o quanto speedrunners apreciam glitches que podem ser usados para pular certas seções de jogos, tornando uma partida completa ainda mais curta. Por isso, quando uma streamer da Twitch conhecida como Boba descobriu um glitch em Metal Gear Solid por acidente, os jogadores dedicados a fazer speedruns deste clássico correram para aprender, aperfeiçoar e inserir a nova técnica em suas partidas.

O caso aconteceu quando Boba estava jogando Metal Gear Solid em uma de suas lives quando foi atacada por inimigos no game. Ao se virar para lutar, seu personagem recebeu tantos tiros que acabou sendo empurrado sem querer através de uma porta trancada. Acontece que parar chegar na parte em que é possível abrir e atravessar essa porta, você precisa passar por longas tarefas e outras seções.



Ao recriar esse glitch, os speedrunners serão capazes de evitar tudo o que era necessário e entrar na tal área com bastante facilidade e rapidez. A streamer até comentou que ao ver a situação ocorrendo, imaginou que outras pessoas já soubessem e usassem o tal bug há bastante tempo, sem ter noção de que ela foi a primeira. Se estiver curioso, dá para conferir o momento que ela atravessa a porta no tweet acima!

Agora que o bug já viralizou, muitos jogadores estimam que isso vai tirar de dois a três minutos de uma partida normal de speedrun de Metal Gear Solid. O mais legal é que já apelidaram o glitch de "Boba Skip", em homenagem à sua descobridora.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.