Nintendo exige remoção total de conteúdo em grande site de ROMs

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo exige remoção total de conteúdo em grande site de ROMs
Imagem: Nintendo

Em junho deste ano, a Nintendo havia vencido uma ação contra o site RomUniverse e recebeu uma indenização de US$ 2,1 milhões. Porém, as medidas não acabaram por aí, pois a equipe da página também recebeu uma ordem para remover todo o conteúdo da casa de Mario presente em seus arquivos até esta terça-feira (17).

Relatos recentes também informam que Matthew Storman, dono do site, deveria pagar mensalmente US$ 50 para a casa de Mario, mas falhou em cumprir com essa obrigação já no primeiro mês. Com receio de que ele pudesse trazer o site de volta à vida com conteúdo não autorizado, a companhia japonesa também entrou com uma injunção permanente contra o proprietário da página – o que garantiu a mencionada remoção total de conteúdo do RomUniverse.

Além do prazo máximo até hoje para a remoção do conteúdo, ele também deve enviar um comunicado formal para a corte até a próxima sexta-feira (20) indicando que tal ação foi realizada, correndo o risco de sofrer outra ação penal caso não faça o que foi combinado. Outro ponto importante é o fato de que ele nunca mais pode publicar ou utilizar nenhum conteúdo da Nintendo em seu site, incluindo personagens e logos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.