Os 9 melhores jogos mobile de estratégia

3 min de leitura
Imagem de: Os 9 melhores jogos mobile de estratégia
Imagem: Supercell

Diversos gêneros estão representados nos dispositivos móveis, e talvez um dos que faça mais sucesso entre o público seja o de estratégia. Caso esteja neste grupo, listamos mais abaixo algumas opções para que você possa curtir no tempo livre seja em casa ou no caminho para o trabalho ou escola.

Um detalhe importante é que todos os games da sequência estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS, então é só seguir para loja do seu sistema móvel para baixar aqueles que mais chamarem a sua atenção.

Clash of Clans


Talvez um dos mais populares entre o público brasileiro, Clash of Clans traz em seu pacote tudo aquilo que muitos títulos do gênero possuem, como construção de bases, fortificações, torres, muralhas e guerras contra outros clãs. Porém, também é possível lutar contra os membros do seu próprio grupo para treinar suas estratégias, bem como usar várias unidades de batalha em combate.

Civilization Revolution 2


A série Civilization é uma velha conhecida dos fãs de games de estratégia, portanto era de se esperar que ela tomasse o caminho dos dispositivos móveis em algum momento. Tudo que você viu nos PCs e consoles está aqui: construir uma nação, treinar um exército e conquistar os territórios que estão nos arredores. Claro, essa edição tem uma dinâmica um pouco diferente das outras já conhecidas para abrigar partidas um pouco mais rápidas, mas quem se arriscar por aqui certamente vai se divertir bastante.

Plague Inc.


Em tempos de pandemia, certamente muitas pessoas acabaram ouvindo falar sobre esse título em que a sua missão é infectar o mundo com um vírus mortal. A parte de estratégia aqui envolve usar os pontos obtidos com as infestações bem sucedidas para deixar a sua praga ainda mais forte e, dessa forma, tornar a sua ameaça ainda maior e mais destrutiva para a humanidade.

Company of Heroes


Eis mais um título nascido nos consoles e que acabou encontrando seu caminho para as telinhas. A ideia aqui é controlar tropas durante a Segunda Guerra Mundial e avançar por vários cenários que foram pontos de confrontos durante o grande combate, com tudo adaptado do teclado e mouse para as telas de toque dos dispositivos móveis.

Fallout Sheter


A série Fallout também decidiu se arriscar no mundo dos títulos para smartphones com Fallout Shelter, onde o objetivo é gerenciar um abrigo, encontrar pessoas para habitá-lo e também realizar tarefas variadas que vão de obter mais recursos para os sobreviventes a explorar os arredores em busca de itens. Há até mesmo mini dungeons para explorar e aumentar o tempo de jogo, juntamente com eventos que são realizados de tempos em tempos.

Game of Thrones: Conquest


Baseado na famosa série de livros (e também o programa de TV), Game of Thrones: Conquest vem com a ideia de desafiar o jogador a se tornar um Lorde de Westeros, desenvolvendo tropas, construindo uma cidade e até mesmo evoluindo um dragão para avançar na jornada em busca do Trono de Ferro, seja em batalhas contra o computador ou desafiando outros jogadores nessa jornada.

Rise of Kingdoms: Lost Crusade


Para os fãs de Age of Empires, Rise of Kingdoms: Lost Crusade é um dos games que mais se aproxima da proposta vista na série, como o fato de selecionar uma civilização para avançar na jornada (entre as opções temos romanos, chineses, espanhóis e franceses, por exemplo), sendo que cada uma delas traz heróis próprios. Com estes personagens, é possível desafiar outros jogadores no mapa a qualquer momento e até enviar auxílios para os aliados em caso de perigo.

Plants vs. Zombies 2


Continuação da série clássica que também possui games para consoles, em Plants vs. Zombies 2 você precisa controlar um exército de plantas variadas com habilidades únicas para impedir que os zumbis avancem e façam com que você perca a partida. Porém, essa edição traz uma mecânica diferente que envolve viagens no tempo, permitindo ao jogador passar por locais como Egito Antigo, Caribe e Idade Média ao longo da jornada.

Final Fantasy XV: A New Empire


Feito para pegar carona no lançamento de Final Fantasy XV, Final Fantasy XV: A New Empire convida o jogador a criar uma cidade e evolui-la realizando tarefas como coletar recursos e preparar tropas para o combate - tudo isso enquanto acompanha a aparição de alguns personagens do game em que ele se baseia e até mesmo encontra algumas referências à série de RPG.

E você, curte algum outro game de estratégia para mobile que não está nessa lista? Deixe a sua mensagem no espaço destinado aos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.