Intel Arc: Linha de GPUs gamer da Intel ganha seu primeiro vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Intel Arc: Linha de GPUs gamer da Intel ganha seu primeiro vídeo

Hoje (16), a Intel publicou no Twitter um vídeo mostrando um pouco do poder de sua futura linha gamer de GPUs chamada Arc, cuja primeira, - conhecida anteriormente como DG2 - chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2022 com o codinome Alchemist. Confira abaixo:


Embora ainda não se tenha muitos detalhes sobre a Alchemist, sabemos que utilizará a microarquitetura Xe-HPG e estará disponível para desktops e notebooks. O vídeo ainda mostra que ela poderá rodar jogos como PUBG, Psychonauts 2, Metro: Exodus além de vários outros, levantando a possibilidade que esta novidade possa ser uma forma de concorrer contra as outras gigantes do mercado, como a AMD e a Nvidia.

As GPUs Arc realizarão sombreamento de malha, sombreamento de taxa variável, aumento de escala de vídeo e Ray Tracing em tempo real, mas a parte mais importante é a promessa de superamostragem acelerada por IA, algo semelhante a tecnologia DLSS da Nvidia, que aprimora games com uma uma resolução mais baixa, fornecendo taxas de quadros mais suaves sem comprometer perceptivelmente a qualidade da imagem.

“O lançamento da marca Intel Arc e a revelação das futuras gerações de hardware significam o profundo e contínuo compromisso da Intel com os jogadores e desenvolvedores em todos os lugares. Temos equipes fazendo um trabalho incrível para garantir que proporcionemos experiências de primeira classe e sem atrito quando esses produtos estiverem disponíveis no início do próximo ano”, afirmou Roger Chandler, chefe de negócios de clientes de GPU da empresa.

A companhia pretende revelar mais detalhes e especificações sobre a Arc no final de 2021, mas já revelaram que as próximas gerações da linha virão sob os codinomes “Battlemage”, “Celestial” e “Druid”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.