PS3: emulador ganha suporte a upscaling AMD FSR; confira o vídeo!

1 min de leitura
Imagem de: PS3: emulador ganha suporte a upscaling AMD FSR; confira o vídeo!
Imagem: Sony

A cena de emulação continua alcançando grandes feitos técnicos! Desta vez foi o RPCS3, famoso emulador de PlayStation 3 para PC, que anunciou ter adicionado suporte à tecnologia de upscale AMD FidelityFX Super Resolution, ou AMD FSR.

Com isso, agora você pode jogar alguns dos seus títulos favoritos de PS3 com ainda mais qualidade gráfica através do computador, mas vale notar que você também precisa usar os executáveis Magpie ou Wine da Valve para poder curtir todas essas melhorias.

Vale lembrar que emular jogos que você não comprou é ilegal e uma violação expressa de direitos autorais, e que nós também não podemos fornecer quaisquer links para você. Dito isso, mais de 60% da biblioteca do PS3 está atualmente funcionando através do RPCS3, o que é especialmente digno de nota quando lembrados do quão problemático era o hardware original.

Até hoje a Sony não encontrou formas de aproveitar a sua vasta biblioteca através da retrocompatibilidade, e as próprias desenvolvedoras encontram problemas para levar um jogo do PS3 para outros consoles, já que o sistema da Sony, montado ao redor do processador híbrido Cell da IBM e uma GPU baseada em Nvidia Tesla de 2005, não favorecia essa prática.

Com isso, a cena de modders e entusiastas da emulação dá outro grande passo para ajudar na preservação histórica dos videogames, fazendo títulos clássicos rodarem em alta performance nos PCs. Você já conhecia esse emulador? O que achou da notícia? Comente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.