Valorant: patch 3.03 nerfa Viper e traz novas opções de retícula

2 min de leitura
Imagem de: Valorant: patch 3.03 nerfa Viper e traz novas opções de retícula
Imagem: Divulgação/Valorant

Nesta terça-feira (10), a Riot publicou as notas da atualização 3.03 de Valorant, revelando um nerf na personagem Viper, novas configurações de retículas, correções de erros e outras novidades.

A atualização já está disponível e a empresa também publicou um pequeno vídeo no Twitter que exibe os efeitos de algumas mudanças na jogabilidade; confira abaixo.

Como é possível observar, jogadores agora conseguem atirar através de caixas de radianita em todos os ângulos com as armas compatíveis. Além disso, o protagonista consegue se desprender das tirolesas usando o botão designado para a função "Usar".

Viper "buffada" era um bug

Em uma "correção de erro", a Riot nerfou a Viper, que não consegue mais colocar a habilidade Poço Peçonhento na posição da retícula – ela ganhou esse buff na atualização 3.01. A "ultimate" agora surgirá na localização do personagem, como acontecia no passado.

Infelizmente, jogadores da "peçonhenta" terão que se reacostumar com a versão antiga, já que o surgimento na retícula possibilitava o uso da nuvem de veneno em lugares inusitados e atrás de cobertura.

"Sabemos que as pessoas que jogam com ela acharam que isso era um fortalecimento intencional e não vão gostar da notícia. Pedimos desculpas se for o caso", afirmou a publicação da empresa.

Configurações de retículas e muito mais

A partir do patch 3.03, o jogador poderá salvar perfis de retículas; uma configuração para definir um erro mínimo de disparo em todas as armas também foi adicionada e os players finalmente podem usar miras primárias em escopetas. Através das "opções avançadas" no submenu "Retículas", também é possível customizar o ponto dos fuzis de precisão e a retícula ao mirar –também conhecido com ADS.

A empresa anunciou que está trabalhando em uma ferramenta de compartilhamento de crosshairs, mas não anunciou uma data de lançamento.

Não obstante, um botão de autobalanceamento foi adicionado em partidas personalizadas com mais de 6 jogadores (com base no MMR). Por fim, as penalidades de AFK aplicadas em caso de instabilidade do servidor poderão ser revertidas. Confira todos os detalhes, incluindo as correções de bugs e melhorias na rede, no site oficial do Valorant.

E o Yoru?

A Riot afirmou que o rebalanceamento do personagem, que estava previsto para o patch 3.0.2, foi adiado e não possui mais uma data de revelação.

"Por conta de alguns imprevistos, a equipe precisou atrasar as atualizações dele por tempo indeterminado. No momento, alguns recursos necessários para fazer esse serviço estão indisponíveis para nós. Assim que soubermos exatamente quando essas mudanças sairão do papel, traremos a notícia. Mil desculpas para quem estava esperando essas mudanças", disse John Goscick, produtor de personagens do jogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.