Hideo Kojima está preocupado com fim de jogos em mídia física

1 min de leitura
Imagem de: Hideo Kojima está preocupado com fim de jogos em mídia física
Imagem: IGN

Não há dúvida de que a mídia física vem perdendo cada vez mais espaço com o passar do tempo em todos os campos, inclusive os games. Entretanto, ainda podemos encontrar quem prefere o formato CD e caixa em suas coleções, e entre estes temos Hideo Kojima, que usou seu perfil no Twitter para deixar alguns comentários sobre o assunto e sua preocupação com essa questão.

“CDs deixarão de existir em breve. Quando penso sobre isso, continuo comprando [CDs], mesmo já tendo vários. Eventualmente, mesmo os arquivos digitais não serão mais de propriedade das pessoas por sua própria vontade. Seja porque há uma grande mudança ou acidente no mundo, em um país, em um governo, em uma ideia, em um assunto, o acesso a esse conteúdo pode ser cortado sem aviso”, escreveu Kojima.

“Não teremos liberdade de acessar livremente os filmes, livros e músicas que amamos. Eu seria alguém sem esse conteúdo, e isso é algo que tenho medo. Isso não é ambição”, concluiu o criador de Metal Gear e Death Stranding.

A pandemia do coronavírus acabou aumentando bastante a busca por conteúdo digital, mas também inflou um pouco as coisas no que diz respeito a jogos em mídia física. Com as pessoas em casa olhando cada vez mais para consoles como Super Nintendo e PlayStation, a busca por games originais para essas plataformas acabou aumentando e, com isso, elevando o preço de títulos como Chrono Trigger, a série Final Fantasy, Klonoa e muitos outros.

E você, o que acha disso? É do time das mídias físicas ou já migrou para o digital faz tempo? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.