PlatinumGames anuncia Sol Cresta com trailer de gameplay

1 min de leitura
Imagem de: PlatinumGames anuncia Sol Cresta com trailer de gameplay
Imagem: PlatinumGames

A PlatinumGames anunciou na última quinta, dia 5 de agosto, o retorno de uma antiga franquia de tiros de nave. Sol Cresta foi revelado com um vídeo bem completo de gameplay, explicando como funciona seu sistema de três naves em uma.

Em Sol Cresta, o jogador pilota a Yamato, uma nave que, na verdade, é composta por três naves menores independentes capazes de se unir em diferentes configurações. Essa mecânica é usada para mudar a maneira que os ataques funcionam e os tiros que você pode usar, dependendo da maneira que as naves se ligam, criando uma dinâmica de alterações constantes para passar de determinadas partes da maneira que for melhor.

O mais surpreendente neste anúncio é que Sol Cresta, desenvolvido pela Hamster Corporation, é uma continuação de clássicos dos anos 80, Moon Cresta e Terra Cresta. O jogo foi anunciado como parte de uma NEO-Classic Arcade Series, e aparece como Vol. 1, então talvez outros games na linha apareçam mais tarde.

Sol Cresta está sendo produzido pela PlatinumGames, famosa especialmente pelos seus jogos de hack'n'slash, como Bayonetta e Nier. A empresa declarou no post do lançamento que, como estúdio, eles não querem se limitar a jogos de ação, mas serem conhecidos como um estúdio que faz todo tipo de "jogos divertidos".

O lançamento do novo título está previsto para este ano, 2021, no PS4, Switch e no PC. Mas não foi divulgada uma data específica para a chegada do game.