FIFA 22 terá Modo Carreira remodelado na versão next-gen

2 min de leitura
Imagem de: FIFA 22 terá Modo Carreira remodelado na versão next-gen
Imagem: EA/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Electronic Arts (EA) divulgou uma série de novos recursos que serão exclusivos para a versão next-gen de FIFA 22, lançada para PS5, Xbox Series X|S e Google Stadia. Dessa vez, as novidades estão relacionadas a uma reformulação do Modo Carreira do jogo de futebol.

A principal novidade é que os jogadores agora poderão criar o seu próprio clube a partir do zero. O jogo permitirá que você customize seus uniformes, seu escudo e até mesmo o estádio onde jogará suas partidas.

O seu novo time poderá ser incluído em qualquer liga que desejar, desde a 4ª divisão da Inglaterra até a Bundesliga ou a Premier League.

Criação de elenco permite gerar novos jogadores com o nível desejado

Parte desse processo de criar seu clube envolve a criação de um elenco totalmente novo com jogadores fictícios. Nessa tela, você poderá escolher a pontuação geral do seu elenco, uma faixa de idade para os seus jogadores e o seu orçamento para transferências, entre outros elementos.

Dá até para decidir a filosofia da sua diretoria, priorizando o sucesso em competições domésticas sobre as continentais — ou o desenvolvimento de jogadores jovens sobre o sucesso financeiro.

Novos elementos de atmosfera buscam trazer mais imersão para as partidas

O novo modo carreira trará novidades para a atmosfera das partidas, com novas cutscenes para mostrar o aquecimento, o vestiário e as equipes conferindo o gramado.

Se o seu time estiver tendo um resultado ruim numa partida importante, será possível até ver os torcedores saindo mais cedo do estádio.

Há ainda uma nova cena para quando você é contratado para um novo trabalho como técnico. E agora os anúncios de transferência de atletas são feitos no estádio, ao invés de acontecerem apenas na sala de imprensa.

Objetivos de partida trazem novos desafios à carreira como jogador

Também tem novidade para quem for começar a carreira como jogador. Agora há novos objetivos de partida, no estilo daqueles que era preciso cumprir no modo A Jornada do FIFA 17 ao FIFA 19.

Isso inclui obter uma boa nota na partida, completar uma taxa de dribles bem-sucedidos ou converter uma certa quantidade de finalizações. O novo modo carreira ainda conta com um sistema remodelado de evolução de jogadores. Para começar, agora você pode ganhar experiência jogando partidas ou em treinamentos.

Além disso, esses pontos de experiência podem ser usados para desbloquear skills na nova árvore de habilidades. A promessa é de que esses elementos podem ser usados para desenvolver jogadores com características diferenciadas.

FIFA 22 será lançado dia 1º de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.