The Medium: confira recursos exclusivos do DualSense no PS5

1 min de leitura
Imagem de: The Medium: confira recursos exclusivos do DualSense no PS5
Imagem: Bloober Team/Divulgação

Em preparação para o lançamento do game de terror psicológico, The Medium, no PlayStation 5, o pessoal da Bloober Team divulgou um novo trailer exibindo como vai tirar vantagem do controle DualSense.

O jogo utilizará os gatilhos adaptáveis do gamepad para trazer mais imersão a certas habilidades de Marianne. Uma delas é uma poderosa descarga de energia espiritual por parte da protagonista.

Para criar essa explosão espiritual, você precisa antes carregar essa energia. Quanto mais ela for carregada, menos resistência o jogador sentirá no gatilho do controle.

Feedback tátil permite sentir contatos de todas as direções

Algo que o jogador precisa fazer diversas vezes durante a campanha de The Medium é criar um escudo espiritual para se proteger de certas ameaças do mundo dos espíritos.

Ao fazer isso, será possível sentir dezenas de mariposas batendo nessa barreira de todas as direções, graças ao feedback tátil do DualSense.

(YouTube/Reprodução)(YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube/Reprodução 

Esse recurso do controle também será útil em seções onde você precisa segurar a respiração. Isso porque a frequência e a força do feedback tátil permitirão que você sinta quando Marianne está ficando sem fôlego.

Controles de toque e movimento podem ser usados para interagir como o ambiente

Certas partes do Niwa Hotel, onde se passa a maior parte do jogo, incluem os chamados ecos, que estão gravados em certos objetos. Eles funcionam como uma porta espiritual para eventos do passado.

Para encontrá-los, é necessário inspecionar esses objetos de todos os ângulos. Nas versões para Xbox Series X|S e PC, isso era feito usando o analógico — o que ainda é possível no PS5.

Só que, no console da Sony, a Bloober Team também permitirá que se faça isso usando o touchpad do controle.

(YouTube/Reprodução)(YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube/Reprodução 

Outro elemento da jogabilidade de The Medium envolve olhar mais de perto para certas cenas, o que traz a perspectiva para a primeira pessoa. Durante essas investigações, o jogador poderá usar os controles de movimento do DualSense para avaliar o ambiente.

Alto-falante e barra de luz complementam a imersão

Finalmente, também foi confirmado que o game vai tirar vantagem do alto-faltante e da barra de luz do controle. Ao usar ferramentas para cortar certos obstáculos, o som dessa interação sairá diretamente do gamepad.

(YouTube/Reprodução)(YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube/Reprodução 

Já a barra de luz será utilizada para replicar as oscilações da lanterna de Marianne quando há um inimigo por perto.

The Medium será lançado para PS5 no próximo dia 3 de setembro.

15% off
Imagem: Controle DualSense, PlayStation 5
Imagem: Tecmundo Recomenda

Controle DualSense, PlayStation 5

O Controle DualSense do PS5 torna a experiência de jogo ainda mais imersiva, pois conta com resposta tátil e efeitos de gatilhos dinâmicos. Possui Microfone embutido e botão criar.

R$ 469,00

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.