PSVR 2 trará melhorias e suporte a jogos AAA no PS5, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: PSVR 2 trará melhorias e suporte a jogos AAA no PS5, diz rumor
Imagem: Sony

Em uma apresentação para desenvolvedores feita no começo desta semana, a Sony pode ter apresentado as suas novas tecnologias de VR para os principais estúdios do mercado! O site Push Square crava que esse evento realmente aconteceu, mas é melhor tratar todas essas informações como rumor por enquanto.

Segundo o portal e as fontes ouvidas, o novo óculos da Sony terá telas em OLED Fresnel com resolução de 2000x2040 por olho em campo de visão de 110 graus, 10 a mais que o PS VR original. O canal PSVR Without Parole foi citado como fonte pelo Push Square:

Eles afirmam que o feedback háptico foi adicionado aos controles a fim de reduzir os enjoos dos jogadores durante as partidas, já que pesquisas mostram que ter uma pequena vibração em cada passo já ajuda a enganar o nosso cérebro, criando uma ilusão de que estamos realmente andando. Ao ouvir um passo, o nosso canal auditivo nos passa a informação de que algo realmente está acontecendo, e as chances de desconforto diminuem no processo.

Outra boa sacada é que o novo kit de VR irá detectar para qual direção os seus olhos estão apontando e então redirecionar o processamento do hardware para lá a fim de que o seu campo de visão sempre conte com os objetos mais detalhados, enquanto a visão periférica ficará com uma resolução inferior.

Para quem só quer saber de bons jogos, o rumor mais legal aqui é que a Sony aparentemente está focada em trazer mais conteúdo AAA para o PSVR 2, algo que realmente ficou faltando no PS4. Uma das formas de fazer isso é incentivar os estúdios a criarem jogos que funcionem bem tanto com como sem óculos, mais ou menos na linha do que vimos em Resident Evil 7: Biohazard.

Não foi dito se o DualSense será ou não compatível com o novo óculos, mas os seus controles poderão identificar a posição exata do seu dedo indicador e polegar a fim de tornar mais imersivo o processo de segurar objetos nos games. Segundo as fontes, devemos saber mais sobre tudo isso apenas no começo de 2022, então vamos ter que esperar um pouco mais pelo anúncio oficial.

Se esses rumores forem verdade, você está gostando dos rumos que a Sony parece estar dando para o PSVR 2? Você ainda acredita no potencial da tecnologia? Conte para a gente nos comentários logo abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.