Farmadores de Renown estão sabotando Rainbow Six: Siege no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Farmadores de Renown estão sabotando Rainbow Six: Siege no Japão
Imagem: Ubisoft

Um exploit para farmar a moeda Renown em Rainbow Six: Siege está sabotando as partidas do game no Japão. É um processo curioso com um resultado engraçado, mas é feito por jogadores ausentes que nem participam da jogatina e matam a experiência multiplayer do jogo.

O exploit pode ser feito apenas no PS4 japonês por causa do natureza do botão círculo e o X. O PlayStation, historicamente, usa o círculo como botão de confirmação padrão em sua terra natal (isso mudo no PS5). O círculo é também o botão de agachar em R6: Siege. Assim, fica bem fácil usar um controle modificado para ficar apertando círculo automaticamente e largar o jogo "se jogando sozinho".

As partidas são confirmadas e iniciadas, e o jogador fica se agachando sozinho, burlando a limitada IA do jogo que tenta capturar cheaters ou pessoas que largam as partidas. R6: Siege sabe detectar se um jogador fica completamente ocioso, mas se ele não faz nada além de agachar, o game já considera válido.


Dá pra ver em vários vídeos como o problema está difundido. É até engraçado ver o grupinho de pessoas agachando sem parar, mas mata qualquer partida. Pra piorar, segundo o Eurogamer, há relatos do problema datando de fevereiro de 2019 e a Ubisoft ainda não fez nada pra resolver.

A produtora se declarou ao Eurogamer e diz estar completamente ciente do exploit, e que seus desenvolvedores estão trabalhando numa solução para detectar e punir esses jogadores de maneira adequada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.