Radeon RX 6600 XT: veja imagens dos primeiros modelos da GPU

2 min de leitura
Imagem de: Radeon RX 6600 XT: veja imagens dos primeiros modelos da GPU
Imagem: AMD

Nesta semana, as empresas parceiras da AMD revelaram seus modelos da vindoura Radeon RX 6600 XT. A GPU é a aposta do Time Vermelho para competir com a poderosa RTX 3060, da Nvidia, com preço acessível e desempenho "avassalador" em jogos rodando a 1080p. O modelo chegará ao mercado com 8 GB de VRAM GDDR6 e arquitetura RDNA 2.

Sem mais delongas, conheça abaixo um pouco dos modelos da RX 6600 XT que serão comercializados em breve:

Powercolor Red Devil e Hellhound

Sendo as primeiras variantes em suas respectivas linhas a possuir a configuração de ventiladores duplos, as RX 6600 XT Red Devil e Hellhound, da Powercolor, possuem um visual ousado. Compactos, os modelos possuem um sistema de resfriamento que cobre todo o seu corpo.

Enquanto a variante Red Devil exigirá duas conexões de energia, de 8 e 6 pinos, a Hellhound necessitará de apenas uma de 8 pinos. Esteticamente, a primeira possui um esquema de cores em tons avermelhados, deixando os tons azulados para esta última.

RX 6600 XT Red Devil e Hellhound, respectivamente. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)RX 6600 XT Red Devil e Hellhound, respectivamente. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)Fonte: VideoCardz 

Biostar e Yeston

Desenvolvidas para a produção em massa, a RX 6600 XT da Biostar e Yeston possuem um grande sistema de arrefecimento em alumínio. Dessa maneira, os modelos tendem a ser mais baratos e substituíveis. Seu design se mantém simples e não conta com recursos extras, como iluminação embutida.

RX 6600 XT da Biostar e Yeston. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)RX 6600 XT da Biostar e Yeston. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)Fonte: VideoCardz 

Sapphire NITRO+ e PULSE

As RX 6600 XT da Sapphire se destacam pelo aspecto e acabamento sofisticado. Apesar de ainda não possuírem suas especificações reveladas, sabe-se que os modelos NITRO+ e Pulse necessitarão de apenas uma conexão de energia, de 8 pinos.

RX 6600 XT NITRO+ e PULSE, da Sapphire. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)RX 6600 XT NITRO+ e PULSE, da Sapphire. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)Fonte: VideoCardz 

ASUS, MSI e Gigabyte

Como já esperado, há também as variantes da RX 6600 XT fabricadas pelas gigantes Asus, MSI e Gigabyte. Os dois primeiros modelos possuem uma configuração de ventiladores duplos, já o terceiro é maior e conta com uma unidade a mais para melhorar seu arrefecimento.

RX 6600 XT da ASUS, MSI e Gigabyte. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)RX 6600 XT da ASUS, MSI e Gigabyte. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)Fonte:  VideoCardz 

ASRock Phantom Gaming e XFX S. MERC308 Black

Ambas com um robusto sistema de arrefecimento, as variantes da RX 6600 XT fabricadas pela ASRock e XFX possuem a configuração de três ventiladores. Sem detalhes revelados, os modelos são considerados topos de linhas de suas respectivas marcas.

RX 6600 XT da ASRock e XFX. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)RX 6600 XT da ASRock e XFX. (Fonte: VideoCardz / Reprodução)Fonte:  VideoCardz 

A nova placa de vídeo da AMD, que traz foco em 1080p, começa a ser comercializada globalmente em 11 de agosto por preços a partir de  US$ 379.

US$ 379

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.