PS2: Sony tinha um visual bem estranho para caixas dos games

1 min de leitura
Imagem de: PS2: Sony tinha um visual bem estranho para caixas dos games
Imagem: Obscuritory

Não é de hoje que os games que utilizam CDs ou derivados como mídias recorrem a caixas para manterem os discos guardados e protegidos, sempre utilizando um formato mais padrão. Entretanto, o site Obscuritory revelou que o PlayStation 2 quase seguiu por um caminho totalmente diferente.

De acordo com o artigo publicado pela página, no final dos anos 90 a Sony entrou em contato com o designer Hock Wah Yeo para desenvolver as caixas para os games do segundo console da família PlayStation, com o intuito de que algo diferente fosse feito para o videogame. Ao que tudo indica a empresa acabou mudando de ideia pouco tempo depois, e talvez muitos agradeçam por não terem que guardar caixas como a que estão a seguir em suas estantes e prateleiras:

(Fonte: Obscuritory/Reprodução)(Fonte: Obscuritory/Reprodução)Fonte:  Obscuritory 


Sim, o que está na imagem acima quase se tornou a caixa padrão para os jogos do PlayStation 2. Além dos jogadores, também tentamos imaginar o sofrimento que seria para os donos de lojas tentarem guardar e até mesmo expor em suas prateleiras games que apresentam cases com esse aspecto.

E você, imaginava que a caixa dos games de PlayStation 2 quase poderiam ter esse formato um tanto quanto esquisito? Deixe a sua mensagem no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.