Projeto leva Google Street View para Zelda: Breath of the Wild

1 min de leitura
Imagem de: Projeto leva Google Street View para Zelda: Breath of the Wild
Imagem: Nassim's Software

A Nassim's Software decidiu mostrar suas capacidades de programação e mapeamentos com um projeto bem criativo: levar uma experiência estilo Google Street View para o mapa de Hyrule, em Zelda: Breath of the Wild.

Como mostra o GIF do tweet acima - e você pode testar por si no site oficial - é possível navegar por certas localidades do game, se movendo através de setas e observando o cenário em imagens panorâmicas 3D. É basicamente a mesma experiência do Google Street View.

Uma diferença muito importante é que este é um projeto pequeno desenvolvido por um entusiasta de software, não por uma das maiores companhias de tecnologia do mundo. Então só é possível clicar em certos pontos específicos para fazer a navegação estilo Street View, não dá pra arrastar um boneco pra ter essa experiência em qualquer ponto do mapa.

Mas quem sabe um dia o projeto da Nassim's Software chega lá. Pra conseguir expandir o número de experiências Street View no mapa de BOTW, o site convida a comunidade a participar, então você pode enviar suas localidades preferidas se elas ainda não estiverem disponíveis. Basta clicar no link correspondente no site oficial e seguir as instruções para enviar as imagens requisitadas.

Um dos pontos mais elogiados de Zelda: Breath of the Wild é justamente a vastidão e liberdade oferecidos pelo seu mapa. Permitir a exploração pelo Street View acabou casando perfeitamente com a proposta do game.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.