Steam ganha atualização beta com nova interface para downloads

1 min de leitura
Imagem de: Steam ganha atualização beta com nova interface para downloads
Imagem: Valve

A Valve disponibilizou uma nova atualização beta para o Steam, e quem participar dela já poderá ver uma nova interface para a página de downloads, além de vários pequenos aprimoramentos que tornam toda a navegação pela plataforma mais fluída.

A página de downloads retrabalhada destaca ainda mais a arte de capa dos jogos e traz informações claras sobre o que está sendo baixado e quanto isso ocupará do seu espaço em disco. Um novo ícone ainda esclarece se os arquivos linkados fazem parte de um patch comum ou se são parte do workshop.

Com a chegada do beta, um novo botão de "limpar tudo" permite marcar todas as notificações como vistas de uma só vez. Além disso, ao abrir a sua fila de downloads, agora basta arrastar os objetos com o mouse para arrumá-los na ordem desejada. Confira como ficou a nova interface de armazenamento:

O beta da Steam trouxe as tão aguardadas melhorias de inferface no campo de downloadsO beta da Steam trouxe as tão aguardadas melhorias de inferface no campo de downloadsFonte:  Eurogamer 

Agora você consegue ver claramente quanto do seu espaço em disco está sendo ocupado por jogos, DLCs e outros arquivos, além de conferir como anda o seu espaço livre. Outra boa mudança é que as pastas onde os games foram instalados estão mais fáceis de serem acessadas e movidas a qualquer momento.

Infelizmente ainda não há uma data marcada para essas mudanças do beta serem lançadas oficialmente para o grande público, mas tradicionalmente a Valve costuma aplicar um intervalo de duas semanas entre o teste e o lançamento, então vamos ficar de olho!

Se você não quiser esperar, você pode fazer parte do beta abrindo a sua Steam e acessando os menus configurações e conta para habilitar o beta. Até lá, conte para a gente aqui nos comentários o que você achou dessas mudanças!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.