Final Fantasy Pixel Remaster: veja correção para problema em fontes

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy Pixel Remaster: veja correção para problema em fontes
Imagem: Square Enix

Final Fantasy: Pixel Remaster já está parcialmente disponível com os três primeiros games da série, permitindo ao público curtir a trilogia que deu início a essa grande franquia de RPG. Entretanto, uma coisa parece ter incomodado boa parte do público: o tamanho das fontes.

Caso esteja no grupo dos que acharam as fontes dos textos muito pequenas (vale lembrar, isso acontece apenas em inglês e em idiomas latinos), o site RPG Site criou um guia para corrigir momentaneamente esse problema na versão para PC utilizando uma medida associada ao idioma japonês até que a Square Enix lance uma correção definitiva:

  • Procure a pasta onde estão os arquivos de instalação do jogo dentro da pasta do Steam (você pode fazer isso clicando com o botão direito no jogo em sua biblioteca, depois em Local Files e Browse);
  • Acesse a pasta Final Fantasy_Data, depois Streaming Assets para chegar ao local onde estão as fontes;
  • Recorte e cole os arquivos font_en.bundle e font_en.manifest na Área de Trabalho ou outro lugar seguro para manter uma cópia desses arquivos. Faça o mesmo com os arquivos font_ja.bundle e font_ja.manifest;
  • Nos arquivos font_ja.bundle e font_ja.manifest, substitua o ja por em nos dois arquivos e depois cole-os novamente na pasta das fontes. Com isso feito, basta carregar o jogo e se assegurar de que a opção de idioma em inglês esteja ativada para que o processo funcione.

Caso faça o processo, não deixe de retornar aqui e utilizar o espaço destinado aos comentários para dizer se tudo deu certo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.