Xbox Series X/S: vendas aumentaram ganhos trimestrais da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X/S: vendas aumentaram ganhos trimestrais da Microsoft
Imagem: MeuPC

Nesta semana, a Microsoft divulgou os resultados do seu último trimestre financeiro encerrado em 30 de junho, e com boas notícias: o setor de games da empresa teve um aumento de 11%, representando ganhos de US$ 357 milhões, em comparação à mesma janela de tempo do ano passado.

Um dos pontos que contribuiu para esse crescimento foi o aumento das vendas de Xbox Series X/S, e no total o segmento de hardware viu uma variação positiva de 172%. Em contrapartida, os conteúdos e serviços viram uma queda de 4% nas vendas. Neste grupo, podemos ressaltar que até houve uma melhora no número de assinaturas do Xbox Game Pass e na venda de títulos first-party, mas uma grande queda nas aquisições de games third-party.

Vale ressaltar que a pandemia do coronavírus deve ter afetado de alguma forma esses ganhos da Microsoft, em especial no que diz respeito às vendas de jogos de empresas parceiras uma vez que muitas dessas tiveram que se adaptar (ou ainda estão nesse processo) a um sistema de desenvolvimento remoto, com cada funcionário realizando a sua parte do projeto diretamente de casa.

Imagem: Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Xbox Game Pass

Tenha acesso a mais de cem jogos de alta qualidade, jogos novos a todo momento, ofertas exclusivos, jogue com amigos quanto no PC ou no console e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.