Shawn Layden, ex-CEO da SIE, entra para a Streamline

1 min de leitura
Imagem de: Shawn Layden, ex-CEO da SIE, entra para a Streamline
Imagem: Sony

Os fãs de PlayStation devem lembrar com bastante carinho de Shawn Layden, o antigo CEO da Sony Interactive Entertainment America. Hoje (27) a Streamline Media Group anunciou que o executivo é o seu mais novo membro do quadro de conselheiros, onde ajudará a traçar uma estratégia global para jogos.

"Estamos honrados e muito empolgados para receber o Shawn na equipe conforme nos alinhamos para ver qual será o rumo da indústria dos videogames", comemorou Alexander Fernandez, o CEO e co-fundador da Streamline. "Queremos ver como poderemos oferecer maior mobilidade social e econômica para a atual e próximas gerações."

"As linhas entre mídia, entretenimento, tecnologia e videogames estão convergindo, então essa é a hora certa de criar uma estrutura sustentável ao seu redor, permitindo a evolução dos diferentes modelos de negócios e recebendo maior variedade de pessoas, vozes e talentos para nos ajudar a moldar o futuro."

Atualmente situada na Malásia, a Streamline Studios foi fundada em 2001 na Holanda e ajudou a lançar títulos como Final Fantasy XV, Death Stranding e Outriders, sendo uma grande parceira comercial da Square Enix, Microsoft e Capcom. Com um novo escritório em Las Vegas, EUA, Shawn ajudará a empresa a ser mais atuante nas Américas.

"Estamos no limite do modelo atual", disse Shawn. "O custo de criar games já não é mais sustentável e a indústria está no limite. Está na hora de alguém chegar, quebrar o sistema e deixar mais gente participar. A Streamline é incrível e está bem posicionada para transformar os negócios!"

Una-se a nós desejando boa sorte ao Shawn Layden em sua nova empreitada nos comentários a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.