PCs de ponta estão sendo banidos em alguns estados dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: PCs de ponta estão sendo banidos em alguns estados dos EUA
Imagem: World PC

Os jogadores que moram em alguns estados dos EUA estão vivendo uma situação bem inusitada, já que os computadores mais potentes e que consomem mais energia elétrica estão sendo banidos na Califórnia, Colorado, Oregon, Washington, Havaí e Vermont.

A própria loja online da fabricante Dell passou a ostentar um aviso em seus desktops Alienware alertando que esses estados não podem mais comprar o PC gamer, uma vez que ele não se adequa às atuais leis locais sobre consumo de energia. Medidas similares também foram aplicadas no site da Amazon e outras varejistas.

A nova lei é focada especialmente no consumo de energia de uma máquina quando ela está inativa, hibernando ou em modo repouso, além de atribuir uma pontuação numérica para medir se o seu computador é uma máquina de ponta ou não.

Todos os americanos residentes nos estados citados não podem mais comprar máquinas com uma pontuação maior do que 690 e que falhe nas métricas de consumo de energia, mas há um jeitinho para contornar o problema: você ainda poderá comprar as partes separadas e montar uma máquina equivalente por conta própria!

Ou seja, na prática essas leis só estão servindo para impedir a venda de desktops de ponta com todas as peças já instaladas. Vamos torcer para que o Brasil não se inspire nessa decisão tão inusitada, não é mesmo? Conte para a gente aqui nos comentários o que você achou dessa polêmica!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.