Nintendo alerta para risco de superaquecimento do Switch no verão

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo alerta para risco de superaquecimento do Switch no verão
Imagem: James Bareham (The Verge)

Enquanto brasileiros enfrentam o inverno, o Japão está em pleno verão – como até dá para notar durante os jogos olímpicos. Sendo assim, a Nintendo está avisando seus conterrâneos sobre os riscos de superaquecimento de seu console portátil, o Switch. São dicas dentro do que já se espera, mas a companhia compartilhou também uma informação bem interessante sobre a temperatura ideal para jogar.

Os tweets foram feitos na conta oficial japonesa da Nintendo, mas o pessoal do DualShockers traduziu para o inglês. Segundo o site, a Nintendo sugere que, "idealmente", você deveria jogar apenas em temperaturas mais altas do que 5ºC e mais baixas do que 35ºC. Essa segunda recomendação pode ser especialmente difícil para algumas regiões aqui no Brasil.

Além da faixa ideal de temperaturas para jogar seu Switch, a Nintendo também alerta para outros cuidados contra o superaquecimento. Você deveria deixar seu dock num local ventilado e tomar muito cuidado para as entradas e saídas de ar não ficarem obstruídas (aparecem destacadas na imagem do tweet).

A fabricante recomenda ainda o uso de um aspirador para tentar limpar as aberturas de ventilação do console, destacando que você nunca deve desmontar o aparelho.

Em caso de superaquecimento, como acontece na maioria dos aparelhos eletrônicos, seu Switch vai desligar de repente. Isso, na verdade, é uma medida de segurança para não danificar os componentes do aparelho. Se lhe acontecer, verifique que as aberturas de ventilação não estão obstruídas e deixe o console esfriar antes de tentar ligar de novo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.