menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Polícia prende streamer RaulZito por suspeita de estupro de vulnerável

Ele tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido em Florianópolis (SC)

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

schedule27/07/2021, às 16:30

Polícia prende streamer RaulZito por suspeita de estupro de vulnerávelFonte:

Imagem de Polícia prende streamer RaulZito por suspeita de estupro de vulnerável no tecmundo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (27), o streamer Raulino Oliveira Maciel, o “RaulZito”, por suspeita de estupro de vulnerável. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido em Florianópolis (SC).

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) no Rio de Janeiro. De acordo com a investigação, o suspeito abusou de pelo menos 2 crianças, que têm entre 10 e 14 anos, cujas famílias denunciaram para a polícia.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em entrevista ao UOL, o delegado responsável pelo caso, Adriano França, contou que os abusos teriam acontecido em Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP). RaulZito está preso temporariamente por 30 dias e toda investigação está ocorrendo em sigilo, já que envolve menores de idade.

Twitch

A DCAV explicou que RaulZito entrava em contato com menores de idade que atuavam como atores mirins, de teatro, cinema e televisão e prometia trabalhos. O suspeito jogava principalmente Fortnite na Twitch e também tem um canal no YouTube.

O SBT divulgou uma nota dizendo que o produtor de conteúdo não faz mais parte do quadro SBT Games e que “aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação”. A marca Motospeed Brasil, que tinha RaulZito como embaixador, também publicou nota dizendo que ele está afastado da função “até que sejam resolvidos os processos e procedimentos legais”.

— SBT Games (@SBT_Games) July 27, 2021

A defesa do streamer ainda não se posicionou sobre o caso e suas redes sociais não foram atualizadas desde a sua prisão.

star

Continue por aqui