Dragon Age: Netflix pode desenvolver série baseada nos jogos

1 min de leitura
Imagem de: Dragon Age: Netflix pode desenvolver série baseada nos jogos
Imagem: Electronic Arts/Reprodução

A Netflix pode desenvolver uma série baseada em Dragon Age, franquia de jogos RPG do estúdio BioWare. Segundo rumores do site Giant Freakin Robot, o projeto de fantasia já estaria em fase inicial de produção, mas não revelou nenhum possível detalhe sobre a trama, elenco, data de estreia ou se o formato será em live-action. O streaming ainda não confirmou a informação.

O veículo comentou que em razão da natureza de um RPG e do material de origem, a atração encontraria uma maior facilidade para contar sua história — em especial no que se refere ao desenvolvimento de personagens:

"Ao contrário de outras adaptações de vídeo games, o aspecto desse universo daria opções criativas para novos personagens, não oferecidas por outras produções. Existem regras nesse mundo, mas não tão claramente definidas como em outros shows baseados em jogos que já vimos".

Rumor aponta que a Netflix estaria trabalhando em uma série baseada nos jogos Dragon AgeRumor aponta que a Netflix estaria trabalhando em uma série baseada nos jogos Dragon AgeFonte:  Electronic Arts/Reprodução 

A franquia Dragon Age abrange vários títulos, lançados em diversas plataformas, desde seu surgimento em 2009 com Origins. Tendo em vista o aspecto introdutório do universo, o site especulou que os eventos desse game podem ser a principal fonte de inspiração para uma possível primeira temporada.

A trama original é ambientada na região do continente de Thedas e traz elementos de um mundo de fantasia habitado por humanos, anões, elfos e outras raças. Nesse contexto, guerras dominam todo o território e surgem heróis e alianças para defender as diferentes ameaças.

Enquanto ainda não há a confirmação da série especulada, o estúdio BioWare já anunciou o desenvolvimento de um novo jogo da saga. Intitulado Dragon Age 4, o game está previsto para 2023.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.