Valve não acha que Steam Deck deveria ser comparado com o Switch

1 min de leitura
Imagem de: Valve não acha que Steam Deck deveria ser comparado com o Switch
Imagem: Valve

Quando o Steam Deck foi revelado ao público, muitos jogadores pensaram que ele seria um concorrente direto do Nintendo Switch, já que ambos possuem um visual e proposta bastante parecidos. No entanto, a Valve não enxerga o mercado dessa maneira.

Em entrevista ao site IGN, o designer Greg Coomer revelou que o foco da empresa desde o início era perseguir o público do PC, e não os entusiastas de jogos portáteis: "Todas as decisões que tomamos com o Steam Deck foram mirando nos consumidores de PC, que já estavam se divertindo com a nossa plataforma por lá."

Gabe Newell, o cabeça da Valve, naturalmente compartilha a mesma visão. "Quando você segura o Steam Deck em suas mãos, logo nota que a ergonomia dialoga com quem costuma jogar com joysticks mais caros. Ele é maior e mais parrudo que um Switch! Se estivermos certos, o público que queremos alcançar vai gostar dessa escolha."

"Se você é um jogador e pegar um Switch ou o Steam Deck, não vai levar nem 10 segundos para saber qual é a escolha certa para o seu perfil", ponderou Newell, que acredita que os dois sistemas são diferentes o bastante tanto em seu hardware e proposta como no que diz respeito ao público alvo.

Aqui no Voxel nós também discutimos bastante esse assunto, como você pode conferir no Papo de Redação logo acima! Então solta o play no vídeo e conta para a gente aqui nos comentários o que você achou da chegada desse novo console, que será lançado em dezembro deste ano!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.