Fã de Bloodborne consegue restaurar atalho 'perdido' usando mod

1 min de leitura
Imagem de: Fã de Bloodborne consegue restaurar atalho 'perdido' usando mod
Imagem: From Software

A comunidade de modders é sempre admirável por sua dedicação, tentando fazer alterações em games até em plataformas mais fechadas que o PC, como Bloodborne, no PS4. Uma das mudanças mais recentes feitas por um fã do jogo, no entanto, não foi bem uma modificação, mas sim uma restauração. O modder conhecido como Garden of Eyes recuperou um antigo atalho do game, entre o Distrito da Catedral e Yharnam Central.

O atalho nada mais é do que uma porta. Nas primeiras builds do jogo, ainda em estado de alfa, essa porta poderia ser aberta depois do jogador derrotar a Besta Clériga, no Distrito da Catedral.

Então não foi necessário fazer nenhum remapeamento nem teletransportes. A porta já estava ali, ligando as duas localizações. Mas, por algum motivo, a From Software decidiu travar a porta para o lançamento final de Bloodborne, e ela ficou ali sendo apenas decorativa.

Especula-se que talvez a desenvolvedora travou a porta para melhorar o tempo de carregamento das áreas. As duas são bem grandes, e ligar uma a outra de maneira direta assim obrigaria o console a carregar muitos de seus assets de uma só vez.

Garden of Eyes quis não apenas restaurar a porta, mas incluir o funcionamento da maneira que ele foi planejado. O modder então apenas mexeu um baú de um dos lados para ficar fora do caminho, removeu a parede invisível que a From Software tinha colocado e, por fim, colocou uma porta de névoa, do tipo que tem antes dos chefes, pra garantir que a porta só poderia ser aberta depois de vencer a Besta Clériga.

O mod será disponibilizado em breve para todos que tem um PS4 destravado e modificado para suportar versões modificadas do game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.