Dying Light 2: lista traz 9 novidades e aprimoramentos do game

3 min de leitura
Imagem de: Dying Light 2: lista traz 9 novidades e aprimoramentos do game

Dying Light 2 é a esperada sequência do eletrizante game em primeira pessoa, que mistura elementos de ação com movimentos de parkour. Com lançamento marcado para o dia 7 de dezembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S/X e PC, o título terá uma série de novidades em relação ao seu capítulo anterior, como um mapa mais amplo e novas criaturas.

Para detalhar melhor cada uma delas, a produtora Techland divulgou uma lista com as nove principais novidades que estarão em Dying Light 2: Stay Human. Confira:

1 – Sistema de parkour expandido

O ponto mais marcante do jogo, o sistema de parkour, estará aprimorado no novo título. Dying Light 2: Stay Human terá um leque maior de movimentos, entre eles, a possibilidade de correr pelas paredes. E para ter certeza que tudo terá uma dose extra de realismo, o título ainda conta com a representação dentro do jogo de um dos ícones da modalidade: o francês David Belle.

Mecânica de Parkour foi melhorada em Dying Light 2Mecânica de Parkour foi melhorada em Dying Light 2Fonte:  Divulgação 

2 – Ambientação na “Idade Média Moderna”

O enredo de Dying Light 2 se passa 20 anos depois do primeiro game. Na ocasião, o vírus varreu a civilização humana, levando ao surgimento de uma Idade Média Moderna, na qual cidades e estados se formaram nos telhados. Segundo a Techland, seus desenvolvedores se basearam em acontecimentos reais da história, como a queda do Império Romano, para compor uma visão realista do tímido ressurgimento da civilização após um cataclisma.

3 – Mais tipos de infectados especiais

Como era de se esperar, Dying Light 2: Stay Human traz uma grande diversidade de novos infectados. As criaturas foram geradas após anos e anos de mutações pelo vírus. Entre elas estão o Revenant, que emite uma nuvem tóxica que fortalece outros infectados, o poderoso Volatile, que persegue o jogador com uma agilidade única, e a Banshee, que ataca com dedos longos e deformados, além de contar com saltos consideráveis para alcançar a sua presa.

Novas criaturas estarão presentes no jogoNovas criaturas estarão presentes no jogoFonte:  Steam 

4 – O mundo muda conforme suas escolhas

Dying Light 2: Stay Human possui uma série de facções diferentes lutando pelo controle da Cidade, são elas:

  • Peacekeepers - Formados por ex-militares, e conquistam assentamentos pela força bruta;
  • Renegades - Antigos criminosos, sedentos por destruir as demais facções;
  • Survivors - Pessoas comuns presas no fogo cruzado, buscando reconstruir a civilização e especialistas em produzir comida e recursos.

De acordo com a facção escolhida pelo jogador, a Cidade mudará visualmente, e as demais perderão espaço.

5 – Mapa 4x maior que o original

Se o mapa já impressionava no primeiro jogo por seu tamanho, prepare-se, pois a cidade de Dying Light 2: Stay Human, formada nos restos de uma metrópole gigantesca, será quatro vezes maior. A região também promete ser ainda mais perigosa, já que a natureza lentamente se recuperou, formando verdadeiras florestas nos topos dos arranha-céus, enquanto o solo se tornou uma zona morta tóxica pelo vírus Harran.

Mapa de Dying Light 2 será quatro vezes maior em relação ao primeiro gameMapa de Dying Light 2 será quatro vezes maior em relação ao primeiro gameFonte:  Steam 

6 – Invasão de ninhos de infectados

A famosa mecânica de dia e noite está de volta e expandida no novo game. Ainda é relativamente seguro cruzar a cidade de dia, mas à noite os infectados tomam as ruas para caçar. Ao mesmo tempo, isso deixa seus esconderijos vazios, permitindo que sejam explorados por jogadores corajosos em busca de algumas das melhores recompensas.

7 – Feito também pelos fãs

Para os fãs, aqui vai uma boa notícia: é possível ajudar a criar o novo game e até ganhar prêmios em dinheiro (ou uma quantidade limitada de edições especiais do jogo). Tudo isso através do concurso Dying Light 2 Stay Human User Contest, cujas inscrições já podem ser feitas no site oficial nas modalidades escrita, fan art e cosplay.

Jogo terá elementos criados pela comunidadeJogo terá elementos criados pela comunidadeFonte:  Steam 

8 – Já comece o jogo equipado

Através do site Techland GG, é possível recolher recompensas para o jogo, como armas (que podem ser usadas em Dying Light), além de outros itens exclusivos, como uma roupa única de seis partes para o protagonista Aiden, que é coletada sequencialmente, peça por peça.

9 – Dos games para os quadrinhos

A história do novo game já começou a ser contada, com o quadrinho oficial Banshee: I Am The Cure, que narra os acontecimentos que levaram ao mundo de Dying Light 2 Stay Human. A HQ foi escrita pelo roteirista do jogo, Mariusz Pitura, com arte de Adam Markiewicz.

E você, qual a novidade te deixou mais ansioso? Conta pra gente aqui nos comentários.








Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.