Final Fantasy XVI está gravando primeiro em inglês britânico

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XVI está gravando primeiro em inglês britânico
Imagem: Square Enix

Desde o seu anúncio, já estava claro que Final Fantasy XVI teria uma pegada medieval ocidental muito inspirada na estética e clima de séries como Game of Thrones. Segundo o produtor Naoki "Yoshi-P" Yoshida, até os diálogos da aventura estão sendo gravados inicialmente em inglês com sotaque britânico desta vez!

Até agora, a tradição da Square Enix era de sempre gravar inicialmente as vozes em japonês, e só então migrar para outros idiomas, que eram posteriormente dublados usando o material oriental como referência.

As informações sobre as mudanças de planos foram reveladas por Yoshi-P no programa Washanaga e traduzidas pelo site Siliconera. Lá, o produtor prometeu que as gravações em japonês começarão em breve, e que muitas cenas usarão captura de movimentos e detecção facial completa para garantir maior fidelidade na sincronia entre as falas e movimento labial.

Ainda sem data de lançamento confirmada, Final Fantasy XVI ficará de fora da Tokyo Game Show deste ano, já que a ideia é mostrar mais novidades e trailers do game só quando seu lançamento estiver mais próximo.

O que você achou do que foi mostrado do novo Final Fantasy até agora? Curtiu a pegada mais ocidentalizada ou sente falta do ar de JRPG? O que mais gostaria de ver em Final Fantasy XVI? Conte para a gente nos comentários logo abaixo!

15% off
Imagem: Jogo Final Fanatsy VII Remake, PlayStation 4
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo Final Fanatsy VII Remake, PlayStation 4

Funcionalidades do jogo: final fantasy vii remake reconta a história do jogo original; ele segue cloud strife, um ex-soldado da megacorporação shinra que se junta ao grupo ecoterrorista avalanche

R$ 279,90

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.