10 jogos de PS4 considerados marcantes e indispensáveis

4 min de leitura
Imagem de: 10 jogos de PS4 considerados marcantes e indispensáveis
Imagem: https://www.suckerpunch.com/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As gerações do PlayStation não são marcadas apenas por hardwares potentes, redesigns futuristas e periféricos de ponta, mas especialmente pelos games lançados aos fãs. E apesar de muitos desses títulos não conseguirem atingir as expectativas, outros se sobressaem e entram em uma seleta lista de "obrigatórios", sendo imortalizados nas lembranças da comunidade gamer.

Assim como ocorreu enquanto o PS1, PS2 e PS3 estavam em atividade, com o PlayStation 4 não foi diferente e essa geração, para muitos jogadores, foi a que mais apresentou avanços significativos. Confira abaixo dez jogos de PS4 que dificilmente serão esquecidos por quem teve a oportunidade de experimentá-los e que certamente vão deixar as expectativas de games futuros no PlayStation 5 ainda mais exigentes.

The Last of Us II

(Fonte: Naughty Dog / Reprodução)(Fonte: Naughty Dog / Reprodução)Fonte:  Naughty Dog 

Eleito Jogo do Ano pela TGA 2020, The Last of Us II é uma sequência direta de um dos mais premiados jogos de PS4 e traz uma evolução completa em combate, ambientação, exploração e visuais. O game ocorre cinco anos após o surto pós-pandêmico nos Estados Unidos e narra como Joel e Ellie lutaram para sobreviver em uma época dominada pelo terror e pelo medo.

Ratchet & Clank

(Fonte: Insomniac Games / Reprodução)(Fonte: Insomniac Games / Reprodução)Fonte:  Insomniac Games 

Ratchet & Clank é um reboot/remake do famoso game de 2002 e conta a história de Ratchet, um Lombax mecânico que sonha em se tornar um Patrulheiro Espacial, e do robô Clank, enquanto viajam para inúmeros planetas e buscam salvar a galáxia de forças do mal emergentes.

Final Fanatsy VII Remake

(Fonte: Square Enix / Reprodução)(Fonte: Square Enix / Reprodução)Fonte:  Square Enix 

Final Fantasy VII Remake traz uma nova visão sobre um dos maiores clássicos do PlayStation One e evolui todos os principais aspectos do game. Com combate aprimorado, gráficos impressionantes e uma história pra lá de emocionante, o game leva Cloud e seus amigos para uma jornada sem volta, na tentativa de salvar o planeta da extinção e de evitar uma conspiração sem precedentes.

Horizon Zero Dawn

(Fonte: Guerrilla Games / Reprodução)(Fonte: Guerrilla Games / Reprodução)Fonte:  Guerrilla Games 

Considerado a grande surpresa de 2017, Horizon Zero Dawn foi uma aposta da Sony que tornou-se um dos melhores jogos para PS4. O game pós-apocalíptico apresenta a jovem guerreira Aloy, enviada como uma renegada por sua tribo para descobrir a origem dos robôs e compreender o que houve com o planeta.

Ghost of Tsushima

(Fonte: Sucker Punch / Reprodução)(Fonte: Sucker Punch / Reprodução)Fonte:  Sucker Punch 

Ghost of Tsushima é um retrato impressionante das lendas dos samurais e, além de possuir umas das melhores ambientações dos últimos anos, traz um sistema de combate limpo e dinâmico. Sua história se concentra em Jin Sakai, que se transforma no vingador Fantasma da Ilha de Tsushima após ver seu clã sendo exterminado pela invasão dos mongóis.

God of War

(Fonte: Santa Monica Studio / Reprodução)(Fonte: Santa Monica Studio / Reprodução)Fonte:  Santa Monica Studio 

Kratos está de volta, agora para banir os deuses da mitologia nórdica ao lado de seu filho, Atreus. Ao buscar paz e redenção dos eventos contra as divindades gregas, o lendário Deus da Guerra é convocado para o campo de batalha e se insere em uma jornada intensa, agora com gameplay revitalizada para terceira pessoa, combate cadenciado e um novo universo repleto de perigos.

Uncharted 4

(Fonte: Naughty Dog / Reprodução)(Fonte: Naughty Dog / Reprodução)Fonte:  Naughty Dog 

Após anunciar sua aposentadoria da caça de tesouros, Drake entra em uma nova missão para resgatar seu irmão Samuel, que há muito tempo era dado como desaparecido. Assim, dá-se início a uma explosiva aventura contra um tirano implacável, ao mesmo tempo que o herói se mete em todo tipo de situação para resgatar o tesouro do Capitão Henry Avery e entender qual sua relação com o vilão.

Red Dead Redemption 2

(Fonte: Rockstar Games / Reprodução)(Fonte: Rockstar Games / Reprodução)Fonte:  Rockstar Games 

Red Dead Redemption 2 é um simulador de Velho Oeste que traz um excelente dinamismo, contando com uma impressionante interação com a natureza e com mecânicas de sobrevivência aprimoradas. O game acompanha o protagonista Arthur Morgan e narra sua história como membro da gangue Van der Linde, mostrando como o bando foi exterminado a partir de medidas de lei e por seus agentes.

GTA V

(Fonte: Rockstar Games / Reprodução)(Fonte: Rockstar Games / Reprodução)Fonte:  Rockstar Games 

Carros, fuga da polícia, personagens icônicos e um mundo repleto de atividades e interação são alguns dos principais elementos de GTA V, que elevou uma das maiores franquias de todos os tempos para seu ápice. O game surge como o mais divertido da série e inclui um modo online completo para os jogadores, com eventos para todos os gostos, uma enorme biblioteca de personalização e atualizações constantes.

Death Stranding

(Fonte: Kojima Productions / Reprodução)(Fonte: Kojima Productions / Reprodução)Fonte:  Kojima Productions 

Death Stranding foi considerado um dos mais curiosos jogos para PlayStation 4, mas escondeu sua ambição em uma proposta aparentemente simples onde o protagonista, Sam Bridges, deve transportar entregas de um ponto até outro. O título é ambientado em um mundo pós-apocalíptico, onde a ambientação, o desgaste e estranhas forças destrutivas são ameaças constantes para os sobreviventes.