Battlefield 2042 terá modo Portal, que jogadores criam seus mapas e regras

2 min de leitura
Imagem de: Battlefield 2042 terá modo Portal, que jogadores criam seus mapas e regras
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Durante EA PLAY LIVE desta quinta-feira (22), foram anunciadas novidades de dos maiores lançamentos da EA no ano, Battlefield 2042. O game vai contar com um robusto sistema de criação e personalização de partidas chamado Battlefield Portal, que permite que os jogadores alterem o seu game de forma bem profunda.

Ele conta com um sistema complexo de regras que podem ser montadas para criar modos únicos em mapas de várias eras da franquia. Battlefield Portal vai aproveitar os temas e conteúdos de Battlefield 3, 1942 e Bad Company 2, com o retorno de alguns mapas queridos pelos fãs, como Caspain Border e Noshahr Canals (de Battlefield 3), Battle of the Bulge e El Alamein (de Battlefield 1942), e Arica Harbor e Valparaiso (de Bad Company 2).

A personalização permite decidir quais armas, gadgets e veículos os participantes vão poder usar. Além disso, também será possível escolher classes de versões anteriores do game, como médico ou o adorado anti-tanque de Battlefield 1942. No trailer, vemos médicos da Segunda Guerra enfrentando médicos de Battlefield 3 (mas sem armas, apenas com os gadgets da classe, como facas versus desfibriladores).

Em Portal será possível pegar mapas, armas e veículos de jogos anteriores da série e então customizá-los como bem entender. Além disso, poderemos mudar drasticamente as regras do jogo, criar os nossos próprios modos e mudar o spawn dos objetos. O material é então disponibilizado para a comunidade, que poderá baixar e avaliar as suas criações.

Em outras palavras, os jogadores criam o que querem jogar. Quer aumentar o dano de shotguns? Que tal fazer um modo de supersoldados de 2042 contra soldados da Segunda Guerra (4 vs. 32)? Tudo isso é possível e está na mão da comunidade e sua criatividade.

Vale notar que todos eles foram retrabalhados para o motor Frostbite, e o sistema de física para destruição do cenário foi adicionado a Battlefield 1942. A ideia é que ainda mais conteúdo seja adicionado depois do lançamento do modo.

Lembrando que a DICE já anunciou os modos: Guerra Total, que incluirá a nova geração dos populares modos Conquista e Ruptura, agora com 128 jogadores nos consoles da nova geração e no PC. Ambientados nos maiores mapas já vistos na franquia, cada local apresentará clima dinâmico, perigos ambientais e eventos mundiais.

Battlefield 2042 chega no dia 22 de outubro de 2022 ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. Acompanhem o canal e o site do VOXEL para muito mais informações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.