GTA 5 ganhará veículos mais rápidos para consoles da nova geração

2 min de leitura
Imagem de: GTA 5 ganhará veículos mais rápidos para consoles da nova geração
Imagem: https://twitter.com/RockstarGames/status/1416412403923922950/photo/2
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os amantes de GTA 5 terão algumas novidades para se aventurar a partir de novembro de 2021 — quando o jogo chegará para PS5 e Xbox Series X/S. Ao que tudo indica, os jogadores dos consoles da nova geração poderão contar com uma série de upgrades exclusivos para o game quando ele for liberado para essas plataformas.

Neste último domingo (18), a Rockstar anunciou no Twitter que "alguns veículos poderão receber aprimoramentos" na versão para PS5 e Xbox Series X/S, o que incluiria "diversas melhorias de velocidade e muito mais". Na publicação, a empresa fez questão de ressaltar que a atualização só estará disponível para esses consoles.

Jogabilidade multiplataforma em risco

Não demorou muito após o anúncio feito pela Rockstar para que os fãs da franquia Grand Theft Auto começassem a questionar se a versão para PC de GTA 5 também receberia essa atualização. Ao entendimento de alguns fãs, a ausência do upgrade para outras plataformas colocaria a jogabilidade multiplataforma em risco.

Caso a desenvolvedora do game opte por manter as atualizações apenas para PS5 e Xbox Series X/S, a utilização de carros mais rápidos por parte dos usuários da nova geração de consoles criaria uma competição desleal com os donos de video games mais antigos.

Entretanto, tudo ainda não passa de especulação. A expectativa é que a Rockstar forneça mais informações até o lançamento do game no dia 11 de novembro e esclareça todas as dúvidas de seus aficionados.

Frequência de atualizações

(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)(Fonte: Rockstar Games/Divulgação)Fonte:  Rockstar Games/Divulgação 

Apesar de os últimos relatos darem conta de que GTA 6 não deve ser lançado antes de 2025, o título antecessor da franquia segue sendo grade sucesso entre os players de diversas plataformas mesmo já existindo há mais de 8 anos. O principal motivo para GTA 5 conseguir se manter em alta depois de tanto tempo, sem dúvida alguma, é a frequência com que a desenvolvedora traz upgrades para o jogo.

Através de longas DLCs, a Rockstar Games encontrou uma maneira de sempre trazer novas experiências tanto para quem joga pelo PC quanto para os usuários dos consoles da Sony e da Microsoft. E o mesmo conceito deve valer para quem decidir comprar o jogo para PS5 e Xbox Series X/S.

Atualmente, o game está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. Vale ressaltar também que, quando chegar ao mercado, relatos indicam que GTA 6 a princípio só será disponibilizado para os consoles da nova geração.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.