Comprando um PC gamer: conheça o Guia de Compras da Amazon

3 min de leitura
Imagem de: Comprando um PC gamer: conheça o Guia de Compras da Amazon
Imagem: Fonte: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Se você curte jogos eletrônicos, já deve ter percebido que nem todo computador oferece o mesmo desempenho. Isso acontece porque, nem sempre, esses equipamentos precisam ser tão robustos, visto que grande parte dos usuários só precisa de uma máquina para acessar serviços online e redes sociais, além de assistir filmes, ouvir músicas e fazer pesquisas.

Mas, se você vai comprar um computador para jogar e não sabe por onde começar, a Amazon possui uma página especialmente criada para te ajudar a comprar seu primeiro PC ou notebook gamer. Opcionalmente, você pode montar seu computador gamer, peça por peça, de acordo com as suas necessidades, e seguindo as dicas do Guia de Compras PC Gaming, da Amazon.

Guia de Compras PC Gaming da Amazon

Imagem: Guia de Compras para PC Gaming
Imagem: Tecmundo Recomenda

Guia de Compras para PC Gaming

O PC Gamer é um equipamento mais potente e com melhor qualidade gráfica, o que permite que você jogue os jogos que curte com melhor resolução, com experiência mais rápido e sem travar. 

O Guia de Compras da Amazon surge como um roteiro introdutório, essencialmente útil para usuários com pouca experiência, que te ajuda a montar sua máquina ou comprar seu gabinete gamer completo.

Para isso, a página chama a atenção do cliente para algumas considerações importantes, assim como apresenta informações sobre os principais componentes de um computador e acessórios gamers relacionados. O guia é dividido em quatro seções, que apresentaremos a seguir.

1. Avaliando considerações importantes

Nessa seção, o guia faz algumas perguntas com o intuito de tornar o usuário apto a escolher entre o melhor tipo de equipamento, seja um notebook, um PC completo ou um PC a ser montado. Adicionalmente, ele deverá avaliar a compra de produtos extras, como periféricos e acessórios.

As perguntas serão detalhadas a seguir:

  • Quais as especificações do jogo? - Tenha em mãos os requisitos dos jogos que pretende executar. Games mais antigos costumam ser mais leves, enquanto jogos mais recentes exigem máquinas mais potentes;
  • Qual o melhor PC gamer para seu caso? - Notebooks são ótimos para quem precisa de mobilidade ou tem pouco espaço, mas os desktops são mais personalizáveis e costumam oferecer desempenho superior;
  • Quais componentes para o PC gamer você precisa? - Como o guia apresenta informações sobre os componentes, ficará mais fácil escolher quais deles você irá precisar;
  • Quais acessórios gamer você precisa? - O PC gamer será sua principal ferramenta na hora da jogatina, mas você precisa escolher os periféricos e acessórios corretos, a fim de obter a melhor experiência possível;
  • Quanto você pode investir? - Essa é primeira consideração a ser feita antes de decidir pelo equipamento gamer mais adequado às suas necessidades. Quanto mais potente ele for, mais caro ele poderá custar. Contudo, ele também deverá oferecer vida útil mais longa.

O guia para montar um PC gamer é uma página exclusiva dentro da AmazonO guia para montar um PC gamer é uma página exclusiva dentro da AmazonFonte:  Shutterstock 

2. Analisando os tipos de máquinas, componentes e equipamentos extras

Nessa seção, o guia explica um pouco mais a fundo sobre os computadores portáteis (notebooks) e os de mesa (desktop), além do funcionamento básico dos principais componentes e periféricos que usamos juntamente com um computador.

Comumente, associamos peças mais caras a produtos de melhor qualidade. No entanto, os computadores são formados por diversos componentes que usam tecnologias distintas e apresentam características diferentes. Isso significa que a escolha de algumas peças vai depender de outras. Por exemplo: ao optar por um processador AMD Ryzen, você precisará escolher uma placa-mãe que possui um soquete compatível (AM4), assim como memórias DDR4.

De acordo com suas necessidades e de quanto tem para investir em um pc gamer, você também poderá considerar a compra de equipamentos extras, como uma cadeira gamer. Afinal, sentar-se de forma correta e confortavelmente está intimamente ligado à saúde da sua coluna.

Há ainda outras considerações, como a compra de um mousepad gamer, um teclado gamer, um mouse gamer e até um monitor gamer. Todos esses acessórios e periféricos podem te ajudar a extrair o máximo desempenho e qualidade dos seus jogos. E todos eles estão disponíveis por meio dos links que levam a páginas dedicadas para esses produtos.

3. Partindo para a compra

Depois de ter decido pela compra de um PC completo ou por montar o PC gamer, o guia oferece dois links que levam o usuário a páginas relacionadas a essas categorias.

Periféricos e peças para o seu PC GamerPeriféricos e peças para o seu PC GamerFonte:  Shutterstock 

4. Lojas especiais

Até aqui, o guia já disponibilizou todos os links necessários para que você compre ou monte seu computador gamer.

No entanto, essa seção oferece duas lojas especiais, que trazem componentes, acessórios, softwares e outros produtos eletrônicos extras, baseados nas indicações de dois youtubers brasileiros: The Darkness e Alexandre Gaules.

Finalmente, o Guia de Compras da Amazon cita o serviço por assinatura Amazon Prime, que oferece preços promocionais, além de frete grátis (para milhões de produtos) e entregas mais rápidas. Membros do Prime ainda podem aproveitar o Prime Video, o Prime Music e ter acesso a centenas de e-books e revistas.

Comprando um PC gamer: conheça o Guia de Compras da Amazon