Psychonauts 2 para consoles só roda a 4K e 60fps no Xbox Series X

1 min de leitura
Imagem de: Psychonauts 2 para consoles só roda a 4K e 60fps no Xbox Series X

A versão para consoles de Psychonauts 2 vai rodar melhor e ter seu visual mais bonito no Xbox Series X. A informação foi confirmada por uma tabela divulgada pela produtora, mostrando a resolução máxima e a contagem de frames por segundo que o game vai rodar em cada plataforma. Entre os vídeo games, somente o console de nova geração mais poderoso da Microsoft vai manter o game em 4K a 60 fps:

Performance máxima de Psychonauts 2 por console e no PCPerformance máxima de Psychonauts 2 por console e no PCFonte:  WellPlayed 

Psychonauts 2 é o próximo grande game da Double Fine, que agora faz parte da coleção de desenvolvedoras Xbox Game Studios. Apesar disso, o game será multiplataforma, com seu lançamento marcado também para o PS4 e PS5. Sendo assim, os jogadores estavam bem curiosos para saber se o jogo teria vantagens nos consoles da sua nova "casa", então parece que a resposta é sim.

O PS5, aliás, nem tem uma versão especialmente otimizada do jogo. O console, na verdade, vai rodar a mesma versão do PS4 Pro, por retrocompatibilidade, por isso fica com a resolução travada em QuadHD, mas consegue pelo menos uma contagem extra de frames por segundo.

Vale atentar ainda que apenas nos Xbox Series X|S o jogo é compatível com HDR (o PC não está incluso). Também é possível baixar a resolução para saltar para 120 fps, indo pra QuadHD no Series X e FullHD no Series S. É um tanto estranho que aparentemente não é possível fazer isso no Xbox One X e no PS4 Pro, então neles o jogo fica travado em 30 fps.

Psychonauts 2 chega em 25 de agosto para os Xbox, PlayStation e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.