10 jogos de 2020 que valem a pena conferir

4 min de leitura
Imagem de: 10 jogos de 2020 que valem a pena conferir
Imagem: Bethesda
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ano de 2020 trouxe lançamentos variados para o público gamer, o que inclui novos consoles da Sony e Microsoft e também diferentes títulos de jogos. Com temáticas e gêneros variados, trouxemos uma lista com games lançados no ano passado que fizeram sucesso e se popularizaram entre os que pertencem ou não a comunidade.

Por isso, se estava em dúvida sobre o que jogar, relembre aqui alguns dos jogos de 2020 para Nintendo Switch, PlayStation, Xbox e PC, que são boas opções para horas de jogatina e diversão. Confira:

Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizons foi mais um
    sucesso de vendas na plataforma da Nintendo.  NIntendo 

Os motivos para o sucesso de Animal Crossing: um estilo de arte único, personagens carismáticos e um mundo vivo, que não descansa mesmo quando você fecha o jogo. New Horizons, lançado para o Nintendo Switch em março de 2020, trouxe todas qualidades da série e adicionou visuais muito aprimorados e um sistema de crafting expandido. O resultado foi mais um sucesso de vendas na plataforma da Nintendo.

Ori and the Will of the Wisps

Os visuais são um dos destaques de Ori and the Will of the Wisps.  Nintendo 

Sequência de Ori and the Blind Forest, Ori and the Will of the Wisps teve uma recepção ainda mais acalorada que a do original. Os críticos mais uma vez aplaudiram a sonoridade e os visuais gráficos muito bonitos. O jogo está disponível para Xbox One, Series X/S, Switch e PC.

Microsoft Flight Simulator

Após um longo hiato, Microsoft Flight Simulator está de volta.  Microsoft 

Apesar de estar completando quase 40 anos, o conceito de trazer um simulador de aeronaves para o grande público não envelheceu. O reboot de Microsoft Flight Simulator impressionou a todos com a qualidade dos seus gráficos e a fidelidade da simulação, sendo considerado uma nova referência em visuais para PC. Uma versão de Xbox Series X/S será lançada no próximo dia 21.

Assassin's Creed: Valhalla

Assassin's Creed Valhalla retrata a conquista da Inglaterra pelos vikings.  PS Store 

Em 2020, a Ubisoft finalmente resolveu entregar aquilo que muitos pediam há anos: um Assassin's Creed na época dos vikings. Valhalla acompanha Eivor e o seu Raven Clan durante a conquista da Inglaterra pelos nórdicos. Em termos de jogabilidade, o jogo segue a estrutura dos dois jogos anteriores, Origins e Odyssey, com muitos elementos de RPG, mas introduz ainda novas opções, como a possibilidade de fazer raids. Assassin's Creed: Valhalla está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Desperados III

Desperados III é o primeiro jogo da franquia em quase 13 anos.  Steam 

Com Desperados III, a desenvolvedora Mimimi Games ganhou a oportunidade de fazer uma sequência de uma série muito popular do início dos anos 2000, e o resultado foi aclamado pela crítica. Desperados III é um jogo de ação furtiva e estratégia ambientado no Velho Oeste. O jogador controla múltiplos personagens ao mesmo tempo e deve superar os grandes desafios impostos pelo jogo, que está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Call of Duty: Black Ops Cold War

Black Ops Cold War foi a aposta da Treyarch para 2020.  Battle.Net 

Após a Infinity Ward revitalizar com moderado sucesso a série com Call of Duty: Modern Warfare (2019), a Treyarch respondeu com Black Ops Cold War. O título trouxe as características usuais da série, e adicionou ainda uma nova história (ambientada nos anos 1980), uma série de melhorias para a nova geração de consoles (como ray-tracing) e mudanças ao battle royale da Activision, Warzone. Black Ops Cold War está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Demon's Souls

Demon's Souls foi o carro-chefe do lançamento do PS5.  PS Store 

Demon's Souls fez a desenvolvedora Bluepoint atingir novos níveis. Foi um remake completo, com visuais de ponta, trazendo "o pai de Dark Souls" para o PlayStation 5. Apesar de ser um título originalmente de 2009, Demon's Souls ainda é cheio de qualidades únicas e as mudanças que a Bluepoint promoveu contribuíram para que o jogo não parecesse antiquado. Não à toa, foi considerado o carro-chefe do lançamento do novo console da Sony.

Nioh 2

NIoh 2 é mais um sucesso do Team NINJA.  Site oficial do jogo 

Ambientado no Japão do ano 1600, o Nioh original foi bem sucedido ao transplantar a fórmula de Dark Souls para um cenário inédito (até então). Apesar de a competição ter se acirrado depois disso, ainda assim Nioh 2 conquistou o seu espaço, introduzindo novos tipos de armas e habilidades, além de permitir customização de personagem. O jogo está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Crash Bandicoot 4: It's About Time

Crash Bandicoot 4 é uma sequência direta dos jogos de PS1.  Nintendo 

Após a boa recepção de Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy, talvez fosse natural esperar uma sequência direta. Em 2020, a Toys For Bob lançou Crash Bandicoot 4: It's About Time. O título também foi bem sucedido, capturando o charme e os desafios dos jogos originais ao mesmo tempo em que introduziu novos personagens jogáveis e novos elementos de jogabilidade, como poderes anti-gravitacionais. Crash Bandicoot 4: It's About Time está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Switch e PC.

DOOM Eternal

DOOM Eternal é a sequência de um dos jogos mais aclamados de 2016.  Bethesda 

O reboot de DOOM em 2016 foi incrivelmente bem sucedido, sendo elogiado principalmente pelo combate ágil e pela trilha sonora. DOOM Eternal, originalmente lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC, continua nessa linha, porém tem um foco maior na narrativa e em sessões de plataforma. Recentemente, o título foi atualizado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S -- e recebeu também versão para o Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.