Speedrunner bate recorde de Super Mario Bros. com olhos vendados

1 min de leitura
Imagem de: Speedrunner bate recorde de Super Mario Bros. com olhos vendados
Imagem: Reprodução/YouTube Crescendo

Nesta quarta-feira, o speedruner Crescendo quebrou o recorde mundial de Super Mario Bros. com os olhos vendados. Com o tempo incrível de 11 minutos e 55 segundos, o jogador publicou o vídeo da façanha em seu canal de YouTube, que você pode conferir abaixo.

Como um Morcego dedicado

De acordo com o banco de dados desta categoria de Speedrun, a meta de Crescendo era de 14 minutos e 31 segundos — alcançada por Dodai em 2016. Sem conseguir ver a tela, o jogador teve que decorar o ritmo de botões e o posicionamento de inimigos, usando os áudios de "erro" ao esbarrar em obstáculos como guias.

O especialista no jogo também usou as bolas de fogo do Mario como uma espécie de "ecolocalização" para identificar paredes e poupar tempo.  Para vencer Bowser de 1985, ele aproveitou o período de invulnerabilidade, que surge quando o encanador recebe dano, para pegar o machado e derrubar a ponte do vilão.

Crescendo ainda é um pequeno produtor de conteúdo de speedruns, com 44 inscritos no YouTube e 16 na Twitch. A descrição do vídeo afirma que ele planejou o projeto em maio e começou a treinar para a proeza no dia 19 de junho, com 40 horas de tentativas acumuladas.

O atual recordista da categoria "normal" (Any%) de Super Mario Bros. é o YouTuber Nifsky com 4 minutos e 54 segundos. O brasileiro LeKukie está em quarto lugar, com 4 minutos e 55 segundos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.