Path of Exile Expedition: conheça as novidades da nova expansão

4 min de leitura
Imagem de: Path of Exile Expedition: conheça as novidades da nova expansão
Imagem: Grinding Gear Games

Path of Exile anunciou hoje (15) a sua expansão 3.15, e o futuro do dungeon crawler parece reservar surpresas bem empolgantes para os seus fãs! Entre os maiores destaques revelados pelo estúdio Grinding Gear Games, temos uma nova liga de desafios, mudanças no meta, um aumento de desafio e a volta do Path of Exile: Royale, um modo para até 100 jogadores!

A convite da produtora, tivemos a chance de conferir antecipadamente uma apresentação detalhada desses sistemas. Na Liga de Expedição, por exemplo, poderemos encontrar um grupo de Kalguurans que partiram em uma jornada para descobrir o destino de seus ancestrais e recuperar os artefatos deixados para trás.

Ao chegar em Wraeclast, teremos uma área onde a escavação é feita através de explosivos, então os jogadores precisam planejar bem a rota de demolição, já que sempre que um morto vivo por libertado pelas explosões, os combates começam. Uma vez derrotados os inimigos, você finalmente poderá abrir os baús e colher seus prêmios. A ideia aqui é tentar calcular os riscos de despertar monstros especiais e recompensas melhores, ou então jogar mais seguro.

Como há muitos tipos de artefatos em Wraeclast, os mercadores de Kalguuran são novos NPC dispostos a negociar de diversas formas. A equipe de desenvolvimento tentou torná-los personagens passíveis de negociar, apostar e fazer trocas mais empolgantes, e há mercadores espalhados pelo mundo, na cidade ou no seu esconderijo. Eles garantem acesso ao Expedition Locker, um cofre bem parecido com o Heist Locker, no sentido de que ele é específico para itens da Expedition League.

Os mercadores prometem trazer novas variáveis e emoções a Path of ExileOs mercadores prometem trazer novas variáveis e emoções a Path of ExileFonte:  Grinding Gear Games 

Os aventureiros de plantão também vão gostar de encontrar os Logbooks nos campos de expedição. Tratam-se de livros antigos com crônicas deixadas pelos ancestrais, funcionando quase como um mapa de endgame. Cada locação terá mods e temas próprios, e eles são expedições gigantes, com direito a objetos especiais para interagir, o que torna tudo mais recompensador.

Retrabalhando as habilidades

Os desenvolvedores também prometeram que muitas gemas novas serão adicionadas para sacudir o meta. Elas serão espalhadas ao redor de todos os estilos de jogo, favorecendo várias classes for vez. Independente de com quem e como você joga, haverá alguma gema nova que vale a pena ser equipada. Ao todo, serão dezenove novas habilidades e gemas de suporte!

Naturalmente, com tantas adições também chega o temor de aumentar um problema recorrente de power creep em Path of Exile. Desde o beta fechado até agora, a Expedition é a 30ª expansão do jogo, e cada lançamento trouxe variáveis para agravar o problema, formando um verdadeiro quebra-cabeça para o time da Grinding Gear.

As novas gemas devem sacudir bastante o metagameAs novas gemas devem sacudir bastante o metagameFonte:  Grinding Gear Games 

Por mais que nerfs sempre sejam aplicados nos casos mais urgentes, o fato é que cada personagem médio do jogo estava ficando cada vez mais poderoso sem parar. Isso podia ser compensado com inimigos ainda mais fortes, mas essa medida só deixa o jogo estagnado no geral. Pior ainda, ela pode favorecer que as pessoas tomem o caminho mais fácil ao invés do mais divertido. Por isso o time decidiu tomar medidas mais drásticas dessa vez.

A ideia é resgatar o sentimento do beta fechado, quando até os monstros iniciais se mostravam imensamente desafiadores. Como o feedback dos fãs na ExileCon foi bem positivo para Path of Exile 2, que estava ajustado para ser o mais punitivo possível, o time percebeu que um pouco mais de desafio geral seria legal, aumentando até a velocidade das criaturas. O foco está principalmente no ato 1 da história, mas os efeitos devem ser sentidos na campanha inteira!

Uma sacudida nos Flasks

Há tempos que o público e desenvolvedores estavam pensando em como seria legal se o Flask fosse retrabalhado. No endgame, eles servem para garantir buffs incríveis segundos depois do uso, e os bons jogadores conseguem preenche-lo rapidamente e seguir sempre com os efeitos ativos.

O problema é que ativar cinco flasks rapidamente não é uma mecânica muito divertida por si só, então a maioria dos Flasks únicos e de utilidade foram retrabalhados, com muito menos melhorias permanentes em atividade. Os maiores nerfs foram aplicados justamente naqueles focados em poder e defesa bruta.

Com a chegada de Expedition, os Flasks serão usados de três formas: continuando a usar os velhos Flasks, agora rebalanceados, ou aplicando um ou dois dos novos tipos de item neles: o Instilling Orb fará o Flask ser usado automaticamente após cumprir uma determinada condição, enquanto o Enkindling Orb impede que os Flasks sejam carregados quando ativos, mas aumentam bastante o seu efeito.

Os desenvolvedores de Path of Exile querem tornar o uso de Flasks mais divertido e menos automatizadoOs desenvolvedores de Path of Exile querem tornar o uso de Flasks mais divertido e menos automatizadoFonte:  Grinding Gear Games 

A volta do Battle Royale

Quem jogava Path of Exile em 2018 deve lembrar de uma brincadeirinha de primeiro de abril que ficou poucos dias ativa. Apesar do modo battle royale ter nascido como uma piada, a comunidade acabou curtindo bastante a ideia, que tinha sido desenvolvida às pressas e sem muito esforço anteriormente.

Dessa vez, ele voltou para um final de semana de testes, e retornará para mais testes semanais, sendo que o time quer rebalancear o modo durante esses intervalos. Não há promessas de suporte a longo prazo mas, se os jogadores estiverem se divertindo e tudo for recompensador, é possível que ele volte para ficar!

Na nova versão foi feita uma árvore de habilidades passivas inédita que permite arrumar rapidinho o seu herói para o PvP, com versões de baixo nível de 50 gemas icônicas e 70 itens únicos. Além disso, a ilha toda foi retrabalhada e melhorada, com um terreno mais variado e interessante, e o modo espectador também recebeu melhorias, assim como o placar de liderança.

O que você achou dessas atualizações do game? Está ansioso para experimentar Path of Exile Expedition? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.