Netflix quer lançar jogos no serviço em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Netflix quer lançar jogos no serviço em 2022
Imagem: https://unsplash.com/photos/11SgH7U6TmI
Avatar do autor

A Netflix planeja dar seu primeiro passo além do mercado de séries e filmes em 2022, ano em que a empresa colocou como meta expandir seus negócios também para o mundo dos videogames. Para isso, o antigo executivo da Electronic Arts (EA) e do Facebook, Mike Verdu, foi contratado para assumir o projeto.

Segundo as informações divulgadas pela Bloomberg News, Verdu deve se juntar à equipe do serviço de streaming como vice-presidente de desenvolvimento de jogos, mantendo-se abaixo somente do diretor de operações Greg Peters. A notícia teve como base uma declaração publicada pela própria Netflix nesta quarta-feira (14).

Carreira de Mike Verdu

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)Fonte:  Unsplash 

Aos 56 anos de idade, Mike Verdu possui um currículo extenso no mercado de games e desenvolvimento digital. Enquanto trabalhava no Facebook, o executivo esteve em contato direto com desenvolvedores para trazer jogos e outros conteúdos para os headsets de realidade virtual da Oculus VR.

Além da EA, Verdu também trabalhou para outras companhias importantes dentro do segmento de jogos, como Atari, Kabam e Zynga. Sua contratação reflete em um projeto ambicioso da Netflix de aumentar o alcance da empresa para além dos milhões de consumidores de filmes e shows de televisão.

Netflix na E3

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)Fonte:  Unsplash 

Embora as movimentações mais incisivas tenham ocorrido nos últimos dias, o plano da Netflix de se lançar no mercado de games é algo trabalhado há mais de dois anos. Durante a conferência de video games E3 em 2019, a empresa anunciou que lançaria um jogo para celular baseado na série Stranger Things.

Em seguida, o jogo Stranger Things 3: O Jogo (2019) também foi apresentado para PC e consoles. Além disso, a companhia também divulgou a data de estreia do jogo The Dark Crystals: Age of Resistance Tactics (2019) para Nintendo Switch, que surgiu como uma adaptação do filme The Dark Crystal: Age of Resistance (2019).

Netflix quer lançar jogos no serviço em 2022